TPC,s ainda mais a propósito

É realmente um tema controverso. Chegou-se a uma altura em que os pais não querem é chatices e por isso não há pachorra para sentar o traseiro com os filhos e rever a matéria dada. Há sim, muita pachorra para levá-los ao Ballet, ao Esgrima, à viola e, acima de tudo ao futebol. Sim, que o ideal de muitos pais é que os filhos sejam um Ronaldo. E, claro, tem de haver tempo para os treinos do desporto federado em detrimento do estudo. Já ouvi pais se lamentarem que a professora é uma chata que manda montes de trabalhos e o menino quase fica sem tempo para os treinos do tenis. Eu, língua solta como tenho, respondo que, poderá ser um óptimo tenista mas burro como uma ovelha.
Por aqui, nesta casa, quiçá por sermos docentes, as crianças fazem os trabalhinhos que a professora manda e mais alguns, se necessário. E sim, sou a favor dos TPC,s com moderação.

Comentários

  1. Eu penso que cada professor tem o seu método e não sei mais adequado. Tenho uma que manda todos os dias e outra que não é a favor porque ou bem que há-de dar matéria ou bem que há-de corrigir um a um os trabalhos, porque assim quer. Cada uma delas tem o seu estilo pedagógico e, desculpa-me, não creio que seja por trazer menos TPC que a Marta pequena seja mais burra ou mais esperta que a outra que traz sempre. São métodos e, desde que não as prejudiquem, eu cá estou para ajudar de uma maneira ou de outra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tim timtim
      Trabalhos em casa é tão somente criar hábitos de estudo em casa,'preparação para outro ciclo com outras profs que poderãm mandar tpc,s. A tua menina até pode deixar, se quiser a mochila na escola, evita de acartar às costas todos os dias.
      Kis :=)

      Eliminar
  2. Aqui está tudo o que penso, Obrigada,
    Bjos

    Maggie

    ResponderEliminar
  3. Cá em casa fazemos os TPC em equipa. A maioria dos meninos da turma do puto-reguila faz os TPC no ATL, por indicação dos papás. Pois por indicação aqui da mamã, o ATL é para a parte lúdica do dia, para actividades que sensibilizam os nossos pequenos para a vida em sociedade. TPC é em casa!

    ResponderEliminar
  4. Queria dizer com todo o respeito que não existem excelentes desportistas burros :) e tb n é na instrução q nasce a inteligência, pelo menos na minha forma de pensar, sou das que estudou pouco e que tenho feito mais pela minha vida que quase todas as minhas antigas amigas e colegas q estudaram bastante mas q vivem acomodadas num emprego "fácil" e que até os filhos não os conseguem criar sozinhos nem lhes mudar todas as fraldas mas ao ballet tudo vai, bem desempoeirado lol tem razão nesta parte ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónima
      Discordo. Há excelentes desportistas burros, ex:Pelé, Eusébio, Futre, lembro-me somente destes não com mais calma lá vinham mais uns poucos. Obrigda pelo comemntario.
      Kis:=)

      Eliminar
  5. Também sou a favor dos TPCs com moderação como é óbvio.

    Enquanto fiquei nas férias com as netas, todos os dias faziam uma, duas ou três fichas de trabalhos (tipo revisão de matéria dada), não enviadas pela escola, mas feitas pela minha filha e genro. Faziam com muito gosto e por vezes eram elas próprias a lembrar-me que tinham de fazer:)

    Durante o ano têm todo o apoio dos pais e a mais velha ainda foi que a tive de ir buscar à escola, perguntei se tinha trabalhos. Não avó, não tenho, vou apenas fixar, reler e ver a matéria que dei esta semana.

    Beijocas e um bom fim de semana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade