Crianças e facebook

Algo que, na minha opinião, não combina. Entendo até que é uma dupla de risco e explosiva; e saber que pais permitem (ou certamente não supervisionam, não sei) a colocação de fotos em biquini, a tomar banho, nuas, desculpem pais, mas na minha modesta maneira de ver o mundo, entendo que há tempo para tudo. Deixem as crianças serem crianças, não pretendam que elas sejam adultas antes do tempo, porque, ao chegarem à adolescencia já estão cansados. Cansados de terem responsabilidades, cansados da exposição, cansados de serem adultos, cansados da vida.
Mas, como disse, isto sou eu que tenho netos e não filhos em idade de exigirem o que querem só porque o colega da mesa do canto tem.
Crianças de 12 anos que colocam fotos a  dizer algo assim: "esta sou eu quando era criança". Não entendo, sinceramente. E julgo que aos doze anos ainda são crianças. Mas já cresceram, sentem-se adultos. E quando chegarem a aultos sentir-se-ão idosos.
Facebook coisa de adultos que já com supervisão é um risco.

Comentários

  1. O Facebook pode ter muito de útil, mas também muito de inútil e perigoso.
    Penso que, desde cedo, os Pais têm obrigação de orientar os filhos e educá-los no sentido de utilizarem os computadores para, principalmente, as suas tarefas sérias. Exemplo disso, são os trabalhos de Escola, etc.. O lúdico, o divertimento deverá vir depois e, comedidamente. Contar a nossa vida nas redes sociais, pode ser extremamente perigoso. Colocar fotos também.
    Cabe aos Pais tentarem e esforçarem-se por dar equilíbrio às vidas dos seus filhos.

    ResponderEliminar
  2. Felizmente que os meus 4 netos têm os pais que fazem o que é dito pelo Ricardo Santos e que subscrevo, embora as mais velhas não andam em redes sociais. As mais velhas ligam muito mais à escola e são boas alunas e fora dela aos treinos e provas de Triatlo onde os pais também já são federados.
    Os outros dois ainda estão mais ligados ao Panda:):) por serem ainda pequenotes

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade