Pensamento meu: Como criar inimigos, isso eu sei bem

"Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa."
Essa frase foi dita pelo (meu amigo) Martin Luther King e está cheia de verdade. Senti e sinto cravado ainda na pele os inimigos que criei por ser verdadeira, por ter uma opinião contrária, por expôr as ideias, argumentando a realidade. São poucas as pessoas que aceitam ideias divergentes, fazendo com que desperte a ira num rebate-bate até que, cansado por não convencer, abandona a conversa, virando as costas, deixando o outro a falar sozinho. Eu entendo como covardia, falta de educação levantar-se da mesa, com esta frase: " não tenho pachorra para lavar a cabeça a burros". 
Burros? Burros por divergir, burros por apresentar um ponto de vista deferente, um raciocínio baseado na veracidade, burros...por que em falta de argumentos é a forma mais fácil de acabar a conversa. Só os ignorantes não sabem respeitar as opiniões diferentes, li algures e encaixa perfeitamente nesta situação.
Amizade não é eterna.

Comentários

  1. Minha querida e rodeada de mar por todo o lado, inimiga! Sou um burro do catano mas porque te deixo a falar só e viro-te as costas, mas é aqui no computador, ok! Tenho mais que fazer do que não me divertir com as tuas opiniões mesmo que contrárias às minhas...portanto sou, burro mas amigo!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Quem não sabe como “atacar” o argumento, normalmente “ataca” o argumentador. E numa troca de ideias, os ignorantes tendem a baixar a conversa ao seu nível, por isso não me espanta o acto de covardia, de falta de educação e o "vazio de ideias" ... enfim é o Mundo (infelizmente) que temos! ;)

    ResponderEliminar
  3. É mesmo muito fácil, concordo e subscrevo

    ResponderEliminar
  4. Se se criam inimigos porque se dizer o que se pensa é porque não mereciam ser nossos amigos

    ResponderEliminar
  5. Respeitar a opinião dos outros é questão de educação.
    Ninguém pensa igual, logo não há pq querer padronizar.

    bjokas =)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade