Com que regularidade devemos tomar banho?

Ando aqui indecisa se devo tomar banho ou continuar a lavar os entrefolhos com uma toalhinha húmida. Sim, que eu meto-me na banheira uma vez por semana e já acho muito. Bem, de verão vou às duas vezes, mais não.
Segundo uma querida anónima maldizente (já agora vai mazé caçar grilhos) que diz que nós madeirenses não temos hábitos de higiene e eu, com receio de contrariá-la optei por lavar os entrefolhos de vez em quando. E depois leio que...

"Embora o seu nível de atividade física e o clima possa afetar a vontade que tem de tomar banho, saiba que é totalmente recomendável que o faça apenas de dois em dois dias ou até de três em três.
Se só de pensar nisso já está com comichões, lembre-se que pode sempre eliminar a sujidade maior e o odor do seu corpo com uma toalhita higiénica, que deve ser passada sobretudo na cara, braços, debaixo do peito e nas partes intimas.
Contrariamente aos banhos, se há algo que deve fazer todos os dias é mudar de roupa. Outro estudo prova que a roupa absorve muito mais os odores do que o nosso próprio corpo, dando a sensação de sujidade que por vezes se sente."

De maneira que, depois de saber isto, vou mazé m' abastecer de toalhitas e assim poupo na água. Banho, só ao domingo e quarta feira.
Ai querida do meu coração, tendes razão tomando em conta a minha bitola somos pessoas com falta de higiene. Mas, até assim é que deve ser. Vês?

Comentários

  1. sempre ouvi dizer que tomar muito banho faz mal à pele... lol

    ResponderEliminar
  2. O preço da água está pela hora da morte, vou agora desperdiçar a lavar as “partes pudengas”… comigo o banhinho é só pela Páscoa e pelo Natal! ;)
    Mas gostei da sugestão das toalhitas pode ser que afaste a mosquitada. :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade