Pobre é ter carne e preferir roer o osso

A minha Baixinha, de seis anos, adora roer ossinhos. Hoje para o almoço era entrecosto no forno com batata miúda e montes de molho assim como quem não quer engordar e depois é lamber os dedos de satisfação e comer até a lancha encostar. Eu corto a carne do osso para os irmãos, e dou-lhe já limpo para roer. Pobre! Vida de pobre! Podendo comer carne prefere osso, enfim!
Ao vê-la tão satisfeira que mais parecia o Simão - o grade que é cachorro de roer tudo o que encontra, digo-lhe a brincar:
- Ai, minha Baixinha linda, pareces mesmo um cachorrinho!
Ao que ela, com toda calma tira o osso da boca, segura-o com a mão e responde: Au-Au...Au-Au...Au-Au... E continua a roer.
Bem, eu ia-me engasgando de rir com a espontaneidade dela.
Não sei a quem se parece.

Comentários

  1. ahaha eu por acaso tb sou rapariga de roer osso, mas essa tua netinha tem cá uma personalidade :D

    Paulinha

    ResponderEliminar
  2. Eheheh a tua baixinha sai a mim que também gosto de rapar ossos :))))

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade