Pulgas, Pulgas, Pulgas. Para qualquer lado que me vire encontro sempre uma. É à frente, é atrás, é em todo o lado, mas no colo é onde poisam. Perseguem-me. Fujo, escondo-me, mas encontram-me. São pequeninas e saltitam muito, dificilmente as agarro porque não param um minuto. Não há no mundo pulgas como estas, porque são: "As minhas Pulgas".

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

É ele que me enche

Perto da hora do almoço, escovo o cabelo, passo baton rosa nos lábios, sei que ele gosta, e gosto que me olhe nos olhos e diga: tás bonita, eu penso que certamente tem miopia, pois não vê os anos acumulados no meu rosto. Olho o relógio, desço as escadas e espero para vê-lo subir rapidamente e, com força agarrar-se ao meu pesçoco, dar-me aquele abraço de saudades.
Oiço a porta da garagem a abrir. Chegou. Olho, novamente ao espelho e penso: estou bem. Ele entra e logo sorrio. Pergunto-lhe como correu o dia. Está cansado, é natural, trabalhar cansa, dizem.
À mesa diz-me que a comida está boa. Derreto-me toda. Sempre numa de me agradar. É verdadeiramente um rapaz gentil, sabe como convencer uma mulher, com galanteios.
Falo do mê Gu-Gu, o neto caçula de cinco anos, mas de coração grande e frases bonitas que me aperta com abraços tanto que quase sufoco.

9 comentários:

  1. Tão bom qdo as pessoas elogiam a gente e as coisas que fazemos, o nosso ego agradece.

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  2. Não tenho netos...mas recordei meus filhos e um sorriso estampou-se no meu rosto!!!
    Tudo de bom para os dois!!!

    ResponderEliminar
  3. Que fofo. Um dia também quero um Gu-Gu assim :)

    ResponderEliminar
  4. Como eu a percebo.
    Adoro quando a minha filha de 4 anos diz: «Estás muito bonita mamã!!»

    ResponderEliminar
  5. Teu texto brilhante prendeu-me instigando a curiosidade a cada frase e, no final, levou-me aos risos com o inesperado inusitado hilariante. Foste extremamente criativa nas narrativas, parabéns!
    Abraço e tenhas um ótimo resto de semana.

    ResponderEliminar
  6. Oh, que amor! E não tem nada miopia :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...