Pensamento meu: atitudes de crianças em adultos

Aquela atitude muito própria das crianças no que respeita à amizade. É como se fosse uma pertença, "a minha amiga é minha não é de mais ninguém". Detestam partilhar amigos. E quando se zangam tendem a fazer "ciganas", como se diz por cá, correndo a arranjar outra para ocupar o espaço deixado pela anterior. O puor é quando deixam de se falar. E quando estão no mesmo espaço começa o espectáculo numa de fazer inveja à amiga numa forma de dizer: "ah, já não preciso de ti". Uma exibição de carinhos, gargalhadas altas, o olhar de esguelha, tudo com um propósito: fazer ciganas à amiga. Exibir-se.
Em crianças é um comportamento próprio da idade, próprio do crescer, mas em adultos de sessenta anos é deveras surreal, absurdo.

Comentários

  1. Concordo. A minha filha de 9 anos é exactamente assim com as amigas ela até chega a dizer " a Joana vai acabar comigo mamã", pena é os adultos não se enxergarem e fazerem igual.

    ResponderEliminar
  2. Fazer "pirraça" não é privilégio das crianças, adultos também as fazem e muito, aliás, como dizem, depois de certa idade, os adultos tornam-se outra vez crianças, ou melhor, agem como tal.

    ResponderEliminar
  3. Nas crianças entendo, até porque a maior parte delas não faz isso com maldade, só que ainda são demasiado pequenas para demonstrar algumas coisas da maneira certa, digamos assim. Agora quando são os adultos a ter esse comportamento é realmente ridículo. É caso para dizer que já têm idade para ter juízo

    ResponderEliminar
  4. Crianças duas vezes na vida...com 6 ou com 60 a coisa é mesma por isso o amor não tem nem escolhe idades! Amas...prontos, é o amor e tudo o que lhe está inerente!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. As minhas filhas estão nessa fase. Mas, verdade seja dita, conheço muitos adultos que nunca dela sairam.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade