Bem, já que hoje é o dia do pai vou falar de pais e mães e pais das mães e dos pais

Carta aberta...sim, ainda não a meti no envelope nem passei a língua na cola para fechar...aos papás e mamas e pais dos papás e mamas que vão buscar as suas lindas meninas de laço grande na cabeça e  mochila violeta e meninos de colete e calção pelo joelho ao colégio e interrompem o trânsito porque param a bomba assim a modos que mal parada e ficam ali a criar raízes até que os seus meninos lindos de cabelo engomado e meninas lindas de laço virado para Belém cheguem à porta.
Papás e mamas e papás e mamas dos papás e mamas, saibam que a campainha da escola toca às quatro horas e só a essa hora é que os lindos filhos e filhas e netos e netas saem da sala. Saibam que ainda a porta da sala não é paralela ao portão e não fica ali ao virar para norte. Saibam que as professoras...e aqui deixo o meu longo cumprimento a elas, não estão, como pensam que elas estão, atrás da porta à espera que dê o badalo para mandar os alunos sairem a correr qual galinheiro de porta aberta a deixar bisalhos ao deus dará. Saibam que as suas meninas lindas de laço à cabeça e meninos coisa mailhinda do mundo vêm a patinhar ovos à conversa com os seus pares mostrando o brinquedo...refiro-me àquele que custa mais se quatrocentos euros, que o papá deu pela festa dos seus anos e por isso demoram a chegar ao portão, e porque sabem que o seu extremoso pai, avô, mãe ou avó, estão ali já à espera, mas dá tempo, os outros que esperem, porque " eu" sou a filha de quem sou e por isso esperem. Saibam que o parque perto da escola proporciona meia hora sem pagar mesmo a pensar nos colégios ali à beira.
Atão porque raio chegam à porta da escola às dez para as quatro ou melhor três e cinquenta puxam o travão de mão ficam a coçar os cabelos ou a atender um telefonema da empresa que de tão importante nem ouvem os apitos e businadelas dos outros, e os avós que devido à hora perderam uma tarde de sono e aproveitam para passar umas brasas, as avós que entrementes tentam passar de nível no Candy Crush, e as mamas que passam os olhos na última revista sobre a moda de primavera, sabendo que só depois das quatro é que as lindas meninas de laço grande já virado para sul e os meninos de colete e calção e cabelo penteadinho de risco ao lado chegam ao portão.
Poça, difícil entender, caramba! E os outros é que são os otários, é isso?

Comentários

  1. Estes "novos-ricos" podem ter muito dinheiro, mas o que têm a mais na carteira, falta-lhes em educação. E depois, esta gente, que não é capaz de andar 50 metros a pé, estão a criar os monstrinhos à sua imagem. Um dia os monstrinhos vão ser papás e vão fazer o que sempre viram os papás fazer.
    Às vezes vou ali para os lados do Estádio da Luz e um pouco mais abaixo, à porta dos Maristas, é só BMW's e Mercedes a atravancar a rua. Raisparta o dinheiro não vir acompanhado de um pouco de massa cinzenta. :/

    ResponderEliminar
  2. Prima, também não tenho paciência para esses novos ricos :(
    Adorei a tua narrativa :))

    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Eu consigo perceber a parte de quererem chegar antes da hora, mas tem que haver a preocupação de não incomodar, nem impedir passagem.

    ResponderEliminar
  4. Devem achar-se os reis do mundo e arredores... :)

    ResponderEliminar
  5. O civismo é um bem muito raro, AvoGi.
    Beijinhos, votos de bfds

    ResponderEliminar
  6. Nem todos percebem o que é tão simples... (e o civismo é uma dessas coisas simples, e que nem todos entendem...)
    Um beijinho avoGi!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade