Pulgas, Pulgas, Pulgas. Para qualquer lado que me vire encontro sempre uma. É à frente, é atrás, é em todo o lado, mas no colo é onde poisam. Perseguem-me. Fujo, escondo-me, mas encontram-me. São pequeninas e saltitam muito, dificilmente as agarro porque não param um minuto. Não há no mundo pulgas como estas, porque são: "As minhas Pulgas".

terça-feira, 31 de março de 2015

Este rapaz é um judeu

O mê Gugu acaba de jogar um rato de computador com o qual brincavam. Baixinha, a alcoviteira de serviço permanente sobe a correr os degraus, de dois em dois, para não perder as palavras que vinha dizer, e comunicar em primeira mão, o acontecimento.: que jogou pelo, que caiu ao chão, que partiu...e agora, avó!...
Chamo o rapazinho para a respectiva sarambanda e mando-o sentar de castigo no banco da cozinha e reflectir no que fez. Senta-se e ri-se, enquanto eu, avó extremosa, tenta, vá lá, arranjar com fita-cola o desdito, olho para ele e digo-lhe, muito séria, que vá pensando em tirar dinheiro do mealheiro para a compra de um.
Bem, aqui é que abriu a torneira dos olhos, e como se dizem em bom madeirense: "ai, Virgem Maria, aquilho à que foi chorar!" Assim que ouviu desembolsar dinheiro parecia filho e neto de judeus.

10 comentários:

  1. O dinheirinho que ele tem no mealheiro isso é que não ,tadinho do menino :)

    ResponderEliminar
  2. Pois! E quem não se sente...não é filho de boa gente...cá dizem na minha terra!
    bj amigo

    ResponderEliminar
  3. Adoro! Aposto que a cara deve ter sido divinal quando "ouviu desembolsar dinheiro" eheh :) e aposto que é muito muito fofinho!! Beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, oh, cara de enterro essa é que foi
      Kis :>}

      Eliminar
    2. Oh, oh, cara de enterro essa é que foi
      Kis :>}

      Eliminar
  4. Pois, lá se ia o dinheiro dele, ficou aflito ahahah
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Ora aí está um potencial futuro ministro das finanças...

    ResponderEliminar
  6. Tadinho Gi... Aposto que fez aquele olhar nr. 5 de cãozinho abandonado :)) mas fazes bem, eles têm de aprender

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só mesmo para ver o jeito dele. E digo-te Gaja Maria, este rapaz não chora, reprime o choro quando cai, quando se magoa, daí eu ter ficado admirada.
      Kis:>}

      Eliminar

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...