Vamos falar das rotinas

"Crianças sem rotinas para dormir apresentam problemas de comportamento".
E eu não sei? Durante toda a minha vida profissional debati-me, guerreei com mães por causa da ida para a cama a horas certas. "Às nove?, ela não gosta de ir cedo para a cama. Só depois da novela".
Estas e outras do género: "não consigo metê-lo na cama cedo, ele vai quando quer" ouvi da boca de algumas, muitas direi, de mães que não queriam contrariar os seus descendentes. Um obrigado àquelas que por mim passaram que eram excelentes mães e que não se importavam de contrariar os filhos.

Comentários

  1. pois eu sou mestre a contrariar e vou continuar a faze-lo, chama-se educar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria, podes ter a certeza que no futuro agradecer-te-ão.
      Kis :>}

      Eliminar
  2. "NÃO", foi sempre a mais preciosa das palavras na educação dos filhos , ... é é curioso como nos dias de hoje uma enorme parte dos pais não a sabe usar ! ... Os resultados já estão à vista e receio que no futuro, muito mais ! :((

    ResponderEliminar
  3. A minha mãe sempre foi apologista do "aqui em casa é uma democracia, mas quem tem direito a voto sou eu!", por isso frases de "ela vai quando quer" ... pois acho que é conceito que nunca foi (felizmente) sequer aplicado. :)

    ResponderEliminar
  4. Cá por casa existem multas se passarem das 22h30 ainda acordados, e já têm 17 e 14.

    ResponderEliminar
  5. Com as filhas tive sempre essa "rotina" e ai delas que não o fizessem. Quando fico com as netas nunca altero as rotinas impostas pelos pais. Há um velho ditado: deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer!

    Mas deixa-me que te diga que com este "fandango da mudança da hora" ninguém pensou nas crianças!

    ResponderEliminar
  6. O mais tarde que se deitam à semana é às 21h30 mas por causa de mim e dos meus horarios, á sexta, sabado e férias 22h30/23h (muito raro mas acontece)...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade