Mas esta gente não se dá conta?

Estes turistas pensam que a Madeira não tem perigos? Pensam que as levadas são auto-estradas?
Amigos, as levadas são lindas, mas o espaço para andar é mais coisa menos coisa de uns cinquenta centímetros de expessura. Aventuram-se, por vezes, sozinhos por essas levadas, escorregadias, e eles com reflexos reduzidos devido à idade que não lamenta o sucedido.
Com oitenta anos não seria melhor andar só pelo alcatrão? Olhem que não é o primeiro a cair por essas ribanças abaixo. Alguns safam-se outros nem tanto. Velhos teimosos que se acham na flor da idade e não olham aos riscos, caramba!

Comentários

  1. A primeira vez que fui à Madeira andei nas levadas (acompanhado por quem sabia, claro está) e havia um casal de americanos, que de certeza deixo a cabeça em casa. Ela andava (e mal!) com a ajuda de uma bengala e ele andava de muletas, porque tinha um pé engessado ... era uma levada "fácil", mas mesmo bengalas e muletas, talvez não sejam as melhores amigas para um passeio deste género ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nininha, a maioria dos turistas que nos visita são idosos, para cima dos sessenta anos, e fazem levadas que segundo sabes são " fáceis" para quem tem menos de cinquenta. Eles vêm já preparados para andar na montanha, de vê-los de bengalas de apoio, sapatilhas grossas calças pelo joelho e pelos caboycos acima. Há dias encontrei um mulher, sozinha onde o diabo deixou as botas.
      Kis:>}

      Eliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade