Não sou a Madre Teresa, mas...

Todos os dias há telefonemas para a judar crianças com cancro, leucemia, pedido de dinheiro para cadeira de rodas, aparelhos para a locomoção, próteses...
Ontem, novamente, para uma menina Beatriz de seu nome a precisar de ir à Alemanha...
Não a deixei acabar o pedido disse-lhe logo que não ajudo. Ai não ajuda? E o tom de voz aumentou, o que antes era amável tornou-se agressivo. Perguntei-lhe se era um pedido ou uma obrigação, uma vez que só faltou entrar com as unhas no poeta-moedas e tirar o dinheiro.
Ai se fosse com a sua famíia gostava de ter ajuda, não? Expliquei-lhe que ajudo quando e neste momento não é uma boa altura devido...
Mal-educada, desligou-me o telefone na cara. Estúpida. Certamente era alguma falcatrua para angariar dinheiro sem ser para ajudar uma criança doente. E fico sempre com uma dúvida no próximo pedido de ajuda.

Comentários

  1. Por causa de uns pagam os outros... eu também já ando sempre de pé atrás.

    ResponderEliminar
  2. Falcatruas dessas é o que não falta. Ainda me lembro de sair no Diário que aqueles que andavam com papelinhos (que distribuiam e depois recolhiam) a dizer que miúdo X tinha cancro e não sei que mais eram apenas gente a roubar dinheiro para si. É que usam qualquer desculpa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda há dias vi um filme, baseado em factos verídicos que focava esse aspecto.
      Kis:>}

      Eliminar
  3. A pessoa por detrás da linha...jamais deveria ter reagido assim!
    Perdeu a razão e uma oportunidadde de ser ajudada!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, embora eu já tivesse dito que não estava disposta a colaborar. Daí que desligou.
      Kis: }

      Eliminar
  4. Eu confesso que desconfio quase sempre desses telefonemas, posso estar enganada, mas cheira-me sempre a falcatrua. Ajudar quem merece e precisa tudo bem, agora ajudar a encher os bolsos a golpistas ... nem pensar! E infelizmente o justo paga muitas vezes pelo pecador ...

    ResponderEliminar
  5. Eu ajudo, mas se estiverem usando da minha boa fé ai é com eles e com Deus.

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  6. Lamentavelmente, eu também estou sempre de pé atrás com esses pedidos.

    ResponderEliminar
  7. Ajudas por telefone? Baterem à porta com papeis? Abordagens na rua? JAMAIS EM TEMPO ALGUM!!!! Ajudo quando posso quando os "apelos de pais em locais certos e sobretudo via "hospitais e afins" como o IPO por exemplo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fatyly, tu nem imaginas, quicçá por viver na ilha, são tantos os,pedidos vindo do continente atraves de telefone, e até com exigencias de dinheiro para cima de cinco euros, etc. Eu nao ajudompor telefone, se fosse a atender aos imensos pedidos teria eu de pedir tb. E na porta de casa? Eu costumo dizer que devo ter escrito na porta "aqui há dinheiro" ou "aqui é o multibanco"
      Kis :>}

      Eliminar
  8. Eu prefiro ajudar o IPO e entidades de solidariedade. Assim tenho a certeza que o dinheiro é realmente para ajudar quem precisa, e não quem gosta de encher os bolsos sem levantar o rabo do sofá.
    E quando se trata do IPO nem penso 2 vezes, porque tive lá o meu pai, e ele foi muito bem tratado, e passado 9 anos ele está bem e vivo! E tudi graças a ele, que até à frente de pessoas o passaram por ele ser um caso urgente. De repente houve uma desistência e eles ligaram-lhe e anteciparam-lhe a operação. Em poucos dias já estava internado e a salvarem-lhe a vida.
    E só não lhe doo o meu cabelo porque nunca o deixo crecer até ao tamanho suficiente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. M, sensibillzaste-me com estas tuas palavras. Eu tb ajuda na medida do possivel mas quando vejo que há exigencias do oiutro,lado pára tudo. E infelizmente tenho sido vitima de abusos nesse capitulo.
      Kis :>)

      Eliminar
  9. Eu não ajudo para nenhuma angariação feita pelo telefone, pois o mais provável é ser burla do que qualquer outra coisa... Temos de ter a certeza de quem estamos a ajudar, acredito que ninguém tem dinheiro para o deitar assim ao ar e esperar que caia em boas mãos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo e quando deitam envelopres na caixa de correio já com a morada de volta escrita?
      Kis ;>}

      Eliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade