Se há coisas que me irritam!...

Sentada estava na esplanada numa tarde quente de sol quando pelas narinas entra fumo de tabaco. Procuro e encontro os que, na rua puxavam pelo cigarro e faziam bolas de fumo enquanto o vento fazia o favor de me introduzir no nariz.
Levanto-me e vou para o interior do café que embora pequeno tinha a televisão aos berros, moscas, a gerente a falar ao telemóvel, outra sentada fazendo a contabilidade. Olho em redor, mais ninguém. Sento-me num canto mais sossegado. De repente entra uma madame toda arrebitada, senbta-se à minha frente, de costas para mim, pega mo telemóvel e desata a ...desculpem, a palavra a berrar com a pessoa do outro lado, quiçá, por a televisãfo estar alta. Conversa, berros, gesticulação de mãos e braços a explicar: para aqui e para ali, acolá e mais tarde, anda, vamos ali...quando puxa de um cigarro.
Ah, que maravilha, pensei eu, com uma esplanada tão grande e vem fumar neste cubículo. Era cada puxada de dentro para fora e, escusado será dizer que o bendito do fumo expelido pela boa vermelha vinha ter directamente às minhas ventas.
Poça, que azar do catano, disse entre dentes. E não houve remédio senáo levantar-me e passar para a mesa anterior à dela a fim de não levar com o fumo. Mas do cheiro não me livrei.
Atão, não devia ser proibido fumar em todos os espaços fechados?

Comentários

  1. :((( ... Esta gentinha ainda não entendeu que é tão drogada como os que consomem outros tipos de droga ! :(( ... É uma verdadeira doença que teimam em não aceitar !
    Eu sou violento e até agressivo verbalmente, nestas coisas e afirmo para quem quiser ou não ouvir : para além de doença grave é pura burrice e estupidez ! ... então se faz mal, se é viciante, se custa dinheiro (e não pouco) e se não faz bem nenhum à saúde, então porque não deixam de fumar ! ... Simplesmente porque são drogados e não aceitam que o são !!!
    Tá dito, tá dito, ... prontes !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda mais havendo espaços na rua e estando bom tempo, se se querem matar matem-se sozinhos eu quero viver e não aceito aer fumadora de cheiro.
      Devia ser proibido em todos os espaços fechados.
      Kis::}

      Eliminar
  2. Na minha aldeia diz-se que o fumo vai sempre para os bonitos....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesta aldeia o fumo vem sempre para mim e de bonita tenho a dizer que .....sou...às vezes...sim às vezes não
      Kis :>}

      Eliminar
  3. Devia, mas parece que custa a entrar na cabeça das pessoas, que nem toda a gente acha "piada" dar cabo dos pulmões.
    Nunca fumei, mas como sou uma fumadora passiva veterana :( Praticamente todos os meus amigos fumam e alguns deles não pensam duas vezes, quando chega a hora de “consumir” nicotina ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente durante muito tempo a sociedade esteve virada para eles, os fumadores, e habituaram-se a ter o seu papel de fumadores em detrimento dos outros, os otarios, que não consumiam tabaco.
      Ainda há quem pense que sim
      Kis :>}

      Eliminar
  4. http://arainhaervilha.blogspot.pt/2015/04/a-linda-porca-meteu-me-nisto-e-so-por.html
    A AvóGi não entrava no desafio, só por ser famosa e ter mais de 200 seguidores, mas como eu não gosto de discriminações, nomeei-a. Uma trabalheira, mas se quiser, ignore! Um beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hihihihih soltei uma gargalhada certamente nao a ouviste...
      Famosa?
      Kis :>}

      Eliminar
  5. Eu tinha mandado uma boca. Impaciente como sou com o tabaco e com os berros.

    ResponderEliminar
  6. Devia, mas eu que fumei durante anos não te sei explicar o que é um cheirinho desses.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade