Só mesmo para ter a certeza

Cunquentão, agora quem amamenta tem de esguichar para a cara do médico umas gotas de leite materno, quentinho, para justificar a redução de horário laboral?
Há cada uma e, mesmo sabendo que havia reduções fraudulentas acho que é, deveras, desagradável colocar a mama de fora do soutien e espremer para sair leite, isto na presença de um estranho.  Era esguichar assim a modos que pacote de leite na cara de quem teve esta ideia. Isto é como tirar o leite à vaca. Mas sem o balde por baixo.

Comentários

  1. Realmente, não lembra nem ao diabo.

    ResponderEliminar
  2. Devido aos abusos que houve e ainda continua a existir, é proposto 3 opções de prova. Segundo novas notícias foi a opção escolhida por elas próprias e sinceramente não foi para estranhos, foi para médicos dos seus (delas) recursos humanos.

    Para se ter direito a um benefício temos de fazer prova dele, e acho que esta história está muito mal contada!

    Pior e disso ninguém fala...é ser despedido no último mês de licença de parto, porque o contrato acabava. Como fazem a contagem do tempo...pelo que li da lei...teriam mais 5 meses de trabalho. Tal como uma baixa...mesmo cancerosos com o processo feito etc, etc. tem de ir à Segurança Social fazer prova de quê?

    Enfim!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um cliché, mas paga o justo pelo pecador. Eu própria trabalhei com mulheres que davam a mama até aos três quatro anos. Todas nós sabíamos que era treta, mas apoiavam- se na lei. Houve uma altura em que a lei permitia no primeiro ano da criança, vieram as que dão mama até os filhos irem para a tropa. A lei mudou a agora há que esguinchar...
      Acho desagradável, só isso. Mas só assim para comprovar...
      Kis :>}

      Eliminar
    2. Claro amiga, pelos casos abusivos paga o justo pelo pecador, mas podiam negar SIM o pedido feito por esse ou essa médica ocupacional, excepto se não apresentaram atestado médico após o 1º ano de aleitação, ou seja estariam em incumprimento? E esse pedido do esguicho teria sido mesmo assim? Não sei...só sei que

      Eu teria de saber algo mais porque por vezes as notícias são contraditórias.


      Eliminar
    3. Era esta a notícia que eu esperava e a meu ver "quem não deve não teme" e portanto lê isto:

      http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=1&did=184798

      Eliminar
  3. É a chamada dignidade...

    ResponderEliminar
  4. Nem mais! Nem queria acreditar e imaginei-me a mim nesta situação, credo...
    :-(

    ResponderEliminar
  5. Para evitar casos abusivos são todos colocados no mesmo saco.

    ResponderEliminar
  6. É sempre assim, uns pagam pelos outros...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade