Está é nova

Num supermercado cá da região igual a tantos outros que se espalham por todo o Portugal (que por sinal é um continente cheio de bens alimentícios), peço no talho carne de várias espécie, e depois na peixaria igual; em ambos os casos os funcionários colocam os produtos na balança pesam, põem a etiqueta.
Em chegando à caixa coloco todas as mercearias no tapete e, observo que o caixa pesa, novamente, toda a carne e peixe que já havia sido pesada. Admiro-me e como não deixo passar nada e detesto viver na dúvida por não ter perguntado, questiono a razão de tal procedimento.
Responde-me que é por causa dos enganos, para bem dos clientes e nhe-nhe-nhes que não me convenceram.
Voltei à carga dizendo que penso ser por outro motivo porque sei que havia quem comprasse cabeças, rabos e espinhas de peixe - que é mais barato, depois compravam peixe mais caro e metiam dentro do saco das espinhas.
Mas não! Redondamente enganada! Não é só por este motivo. É porque colocam vários sacos (de carne ou peixe) dentro de um. Por isto, na caixa conferem o peso.
Oras, sendo assim, não seria necessário pesar no talho nem na peixaria, faziam-no na caixa e evitava-se a perda de tempo.

Comentários

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade