A minha avó dizia...

...e eu contrariava-a sempre (que querem?, este feitio de ser espírito de contradição, mata-me, por vezes) que o primeiro (dia) de Agosta era o primeiro (dia) de inverno.
E, hoje, ao olhar este dia que até tenho um leve casaquito vestido lembrei-me dela e, não sei se a senhora minha avó - mulher generaleza da época do Estado Novo, não tinha razão.
Avó, oquei, desculpa todas as vezes em que dizias que era respingona, e eu respingava em todas as direcções, minha velha reles que me dava com a colher de mexer o milho na "zarcas" ou costas, melhor dizendo, tens toda a razão. Este dia assemelha-se àqueles em que sendo outono parece ainda verão ou já inverno.

Fotografia: Subida para a freguesia da Ilha, São Jorge, zona norte

Comentários

  1. A outra conta foi haqueada e o blogue tomado de assalto!
    Tive que criar outro!
    :))

    ResponderEliminar
  2. Amiga começo pela foto que é linda!
    A tua avó...e o meu pai dizem a mesma frase e se for assim...fico baralhada pois...começou com um nevoeiro cerrado e acabou numa esplêndida noite de verão!!! Boa noite e bj amigo

    ResponderEliminar
  3. Estava a caminho de Fátima e até direito a chuviscos tivemos :o

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Bem diferente em Macau.
    Está um calor que até assusta!!
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade