Adoro ar encanado

Com este calor nada me sabe tão bem como me colocar a meio das correntes de ar à espera do ar encanado. Assim que vejo as cortinas a sair pela janela fora, como se fossem fugir, sinal de ar encanado vou às carreiras puxá-las para dentro e, aproveito a brisa que sopra.
Há quem espirre, há os alérgicos, os que fogem delas, os que sentem um friozinho na espinha, sinal de que uma corrente de ar está a passar e fecham logo a porta porque vão constipar. Constipam por antecipação.
Eu não. Eu coloco-me, deliberadamente, entre as portas abertas ou entre as janelas à espera daquele ar fresco que me seca o pescoço que me solta o cabelo. Se me sento a ver televisão, e se os calores sobem até à "zorelhas" abro logo a porta. Nada melhor que ar encanado! Dá saúde e refresca.

Comentários

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade