Mãe aos 43

A minha sobrinha nunca pensou em ser mãe. De repente, aos quarenta, deu-lhe um desejo. Iniciou o processo de inseminação artificial. Não surtiu efeito, perdeu o embrião. Depois do período de espera, acho que são dois anos, volta a Barcelona, lugar onde se faz inseminação depois dos quarenta (pois que, em Londres, onde reside, não é permitido) e submete-se a novo tratamento.
Está grávida de gémeos aos quarenta e três anos. Claro que estamos todos a torcer para que chegue ao fim e nasçam na paz do Senhor. Mas é uma empreitada!
Não foi o caso de querer antes dos quarenta e não poder. Foi mesmo não querer. Até agora.

Comentários

  1. epá sou uma mulher mais clássica, para mim os filhos fazem sentido no contexto de uma relação, ter assim um filho sozinha (neste caso 2) acho assim um misto de acesso de loucura/ egoísmo … Não sei, se calhar sou eu que não gosto assim tanto de crianças para isto, para avançar sozinha. O manel vem porque continuamos juntos e felizes e não porque me apeteceu parir mais um filho, como explicar melhor? só me apetece ter filhos porque estou muito feliz com a pessoa que escolhi para partilhar a vida. Eu também desejo o melhor á tua sobrinha claro e que tudo corra bem.
    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu tb acho que faz sentido as crianças terem um nome (do pai) para continuar a família. Quiçá sou eu a parva que ficou "mal no retrato" quando disse isto à minha mana. Crianças sem pai...eu vivi sem pai mas sabia quem era.
      Neste caso nunca saberão! É, para mim, um estigma!
      Mas pronto, disse à minha mana isto e fui apelidada de retrograda. E posta de ládo por não "aceitar" a sorrir.
      Kis:=>}

      Eliminar
  2. Não me faz aflição ser mãe solteira. O que me faz aflição é a idade da mãe, que como se sabe sendo uma primeira gravidez pode ser complicado...
    Esperemos que tudo corra bem .
    D.

    ResponderEliminar
  3. A mm também não me faz confusão ser mãe solteira, não me faz é sentido!
    Bjos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade