O "Francês" é um filha da mãe mãe dum judeu

Estou possesssa com o meu vizinho de apelido "O Francês". O sacristo tem ali a me fazer gretar "ei beiças" só de ver, uma figueira carregadinha de figos. Ora, o judeu, como eu o chamo deixa os frutos caírem, morrerem, ou falecerem como diz o mê Gu-Gu, e não vende, nem dá. Nem oferece.
Este gajo é mesmo um furcas do demo. Ainda há dias alguém lhe perguntou se vendia, e ele simplesmente virou rabo e nem respondeu.
Judeu do estapor que prefere ver os figos no chão do que oferecer aqui à vizinha do lado esquerdo uma safatinha de figos de mel, sabendo, como vocês sabem, a loucura que tenho poe figos que sou capaz de subir àrvores maiores que eu, e eu até sou mulher alta (aqui suspiro por só ter um metro e noventa), e vendo a cena dos figos espalhados no chão, apetece-me chamá-lo de judeu, furcas, inguista e outros epítetos que agora não me vêem ao miolo.
Ah, acrescento que este sovina é também o "Mata gatos".

Comentários

  1. Também adoro figos. Olhe lá se tem cuidado com as inimizades com os vizinhos... temos visto cada coisa! É como dizem: " Melhor ter mau ano que mau vizinho".

    Abracinhos

    Sandra / Funchal

    ResponderEliminar
  2. Nós quando temos a mais seja o que seja que se plantou ou que outras pessoas nos deram não deixamos estragar partilhámos com os vizinhos

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente, há muitas pessoas assim! Se não os come, porque é que não oferece aos vizinhos? Ou então que venda. Não percebo qual é a satisfação que dá ao ver as coisas estragarem-se!

    ResponderEliminar
  4. Sacristo e uma safatinha....ahhahahaha que saudades!
    Ab
    Xavelhinha

    ResponderEliminar
  5. Experimenta pedir uns figos a ver no que dá.
    D.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem me atrevo. Já pedi para me vender e foi negativa a resposta. E depois,há dois anos atrás, pedi-lhe para me vender e sabes? Comprei mais caro que no supermercado. É sovina o peste!
      Kis :=>)

      Eliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade