Totalmente de acordo

Li no Notícias ao Minuto que "os filhos que maltratam os pais vão ficar impossibitados de receber a herança".
Ora, eu, mulher de grandes posses de terras, vivendas em várias partes do mundo, mais carros de grande cilindrada e de luxo, acrescente-se, e ainda lotes de ouro e contas na Suíça, sou, a modos que uma "Ricarda Salgada", já fiz ver aos meus filhos e até ameacei que "ou tratam-me bem ou ficam a ver navios na ponta do cais".
Eles, com receio de ficar com as algibeiras viradas do aveso, têm-me debaixo d'olho, não vá o diacho do demo atentar-me e deixar todo este espólio nas mãos dos políticos que nos (des)governam. E acabar numa vivenda de luxo, com polícia à porta por conta do erário público.

Comentários

  1. Embora eu ainda ache que vai haver sempre uma maneira de contornar estas coisas e arranjar provas concretas não deixa de ser uma bela de uma lei.

    ResponderEliminar
  2. Tudo o que seja feito para evitar situações tristes e degradantes contra idosos e crianças é bem vindo. Seja ou não utópico, seja de fácil ou difícil aplicação na prática.

    ResponderEliminar
  3. Mas que não deviam ter direito à herança...não deviam não!
    bjoca

    ResponderEliminar
  4. Até que é uma lei cheia de boas intenções, pena que a maioria das leis sejam contornadas...

    ResponderEliminar
  5. E os pais que maltratam os filhos menores deviam pagar-lhes para o resto da vida uma indemnização. Rssss ;)
    Acho desnecessário. Não é preciso leis, já se sabe que em caso de má intenção tem de existir pena.
    Mas como somos todos tão abonados, só gostava de saber o que acontece aos filhos que herdam DÍVIDAS...
    Será que o Estado perdoa-as? Paga-as? Ou os pais têm de vender o corpo morto para pagá-las?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade