Acabaram-se as lágrimas

Li, algures, na ronda que faço pelo mundo que, colocar a cebola dentro do micro-ondas durante trinta segundos faz com que os gases que nos provocam as lágrimas se dissipem. Ora bem, cá a rapariga do rural que chora sempre que descasca e corta uma cebola, aliás, eu choro só de ver a cebola em cima do mesão da cozinha para ser cortada, vai experimentar esta moda. E se vos disser que até com alho-francês as lágrimas caem pela faceira abaixo, acreditam? Acreditem, eu sou, por natureza, chorona e, aqui, aquela música e cantiga da "mulher chorona" aplica-se na íntegra. Eu choro por tudo e choro por nada, mas se corto cebolas, aí as gotas de orvalho saem dos meus olhos, sem que eu autorize. E escorrem até ao pescoço.
Mas acabou ou melhor, vai acabar. Um, dois, três, seca as lágrimas c' agora elas, as cebolas, vão dar uma volta no micro-ondas antes de serem cortadas. Só trinta segundos, o tempo de limpar uma lágrima!

Comentários

  1. Também choro muito. Obrigada pelo conselho. Eu na maior parte das receitas uso a congelada, que já vem picadinha, mas para alguns pratos prefiro a original.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MAG, eu costumo dizer que até choro com as congeladas
      kis :=>)

      Eliminar
  2. Para resolver esse problema não há nada como ter um" mini chefe tupperware " ou um master chefe...
    É um produto , que não é barato, e como tal deve-se aproveitar a altura das promoções.
    Adeus lágrimas.

    PS- Não sou promotora da tupperware.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade