Pulgas, Pulgas, Pulgas. Para qualquer lado que me vire encontro sempre uma. É à frente, é atrás, é em todo o lado, mas no colo é onde poisam. Perseguem-me. Fujo, escondo-me, mas encontram-me. São pequeninas e saltitam muito, dificilmente as agarro porque não param um minuto. Não há no mundo pulgas como estas, porque são: "As minhas Pulgas".

sábado, 10 de outubro de 2015

Eu e Moi-Même uma dupla perfeita

As Pulgas pediram para comprar castanhas para comerem assadas. Avó que é avó cumpre logo e mata o desejo da canalha. Só que...
Estava eu na lide doméstica, sim, darlingues, tive de avergar a giba e fazer tudinho que a louca de Moi-Même, a empregada imigrante, faltou hoje à picagem do ponto no trabalho. Atão, eu, madame, rainha deste palácio substituí Moi-Même. E vai na volta mê senhor escorrega na escada bate cu traseiro na esquina da gaveta e, as castanhas cá-te-vistes, ou melhor, ficaram adiadas do almoço pó jantar.
O problema é que esta canalha não me larga a roda da saia sempre a me perguntar se já estão cozidas, assadas ou refogadas. Ora, uma mulher, que é uma autêntica fada do lar não faz duas coisas ao mesmo tempo, ou seja, não posso cortar as castanhas e aspirar. Por isso, elas jazem dentro do saco à espera da sua sorte.
E as Pulgas estão aqui ao meu lado a puxarem pela saia,vou ter que ir canão em vez de castanhas tenho "Cozido de Beiças" pó jantar.
E deveria ser Moi-Même a descascar as castanhas por que é trabalho de uma empregada de alto gabarito, mas vou ter de ser eu, já vi a coisa!

6 comentários:

  1. O tê senhor anda sempre a bater o cu no chão, já bistes ?
    Ca malembre é a sigunda bez...
    O meu magusto é no dia 22. Bens ou nã bens ?

    Um beijo e aguenta as cavalas.

    ResponderEliminar
  2. Castanhas, uma das minhas perdições *.*

    r: Também deixei de seguir algumas.
    Muito obrigada! Quanto à parte de escrever um episódio, isso é que já não me parece provável ahah

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Adoro castanhas cozidas com erva doce ;)

    ResponderEliminar
  4. Um castanhas :)) já há castanhas? tenho de ir averiguar :))

    ResponderEliminar

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...