A minha taça de loiça branca

Aquintrodia levei a taça de loiça branca com acepipes para a casa de alguém. Até aqui nada de mal não era a primeira vez que acontecia. O que me fez ficar aborrecida foi, dias depois, ver a minha taça na mesa com comida pronta a ser servida na dita casa. Olhei e reconheci a bendita da taça que havia levado dias antes. Disse que era "a minha taça" e até fiz-lhe ver que dias cheguei com algo para o jantar. Tua? Não, é minha, foi um presente de casamento.
Voltei à carga mas fez orelhas moucas e desviou a atenção, mas o pior foi quando me disse que, até, tem duas iguais. Mas quem no seu perfeito juízo dá uma resposta destas, no desenrolar da conversa!? Mais valia ser sincera.
Duas iguais. Então não se vê? Está de caras: uma é "a minha taça de loiça branca!". E, agora, tenho o jogo de loiça descasado por causa de alguém sem escrúpulos que usa, indevidamente, o que não lhe pertence.

Comentários

  1. É lhe levar mais uma igual para a próxima e dizer 'pronto, agora ficas com três iguais!'.

    ResponderEliminar
  2. Aquintrodia a para de Assimsim e Boanôte são nomes que encaixariam bem como personagens dos meus contos. Se te não importas roubar-te-ei a dita cuja primeira palavra o que é muito menos grave do que ficar sem uma taça de loiça branca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vitor, "aquintrodia" quer dizer "aqui no outro dia" ou aqui há dias ...uma forma que as pessoas de campo usavam.
      Kis :=>)

      Eliminar
    2. Eu sei, mas adoro essa forma de escrever e como te disse, não sei é quando, ainda o vou usar como nome próprio de um dos meus personagens de ficção.

      Eliminar
  3. Também já me aconteceu com um prato que levei com um bolo. Fiquei sem ele...

    ResponderEliminar
  4. Sem vergonha.
    Pura e simplesmente.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, vizinho se ela ou se alguém da família lêsse....e era tão bom....pode ser que lhe desse um ataque de educação.
      Kis:=>)
      Kis :=>)

      Eliminar
  5. Se fosse comigo outro galo cantaria e sendo tua trazias sem contestação maisnada. Já há uns tempos fizeram-te o mesmo e conseguiste reaver? Não?...passa a levar em caixas de alumínio e que ponham no que quiserem. Sempre que eu levo algo...peço para mudarem e nem sequer lavo ponho no saco para trazer de volta:)

    Beijocas e um bom dia

    PS: Tu tens posto fotos fabulosas ali em cima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Fatyly por teres reparado nas fotos. Gostei das outras que tinha baseadas em comida que por aqui faço. Estas são de férias havidas mo ano passado por esta altura. Vou tentar colocar consoante a época que a mim me toca ao sentimento.
      Em elação à taça....é outra história da mesma pessoa.
      Sabes, quando alguém traz para ,inha casa taças, boleiras eu tenho o cuidado de lavar e collcar nas escadas de saida para a pessoa levar. Tive um pratoVista Alegre na minha casa esquecido, nimguém se lembrava, guardei-o numa prateleira onde nem cheogo para nao haver a possibiliddade de se partir. Perto de um ano aqui em casa. Perguntava nao era de ninguem. Até que...descobriu-se ser de uma amiga da minha filha que nem se lembrava dele, imagina!
      Kis :=>)

      Eliminar
  6. É que depois disso, a taça vinha mesmo comigo. Ou então "sem querer" partia-a, que eu tenho muito mau feitio! :)
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mê senhor bem disse isso, eu não tive coragem.
      Kis:=>)

      Eliminar
  7. Lembra-me de já teres tido uma situação semelhante.
    Na minha terra em relação a casamentos diz-se :
    À primeira todos caem, à segunda cai quem quer e à terceira quem é burro.
    Bem mas isto é em relação a CASAMENTOS...
    Beijos D.

    ResponderEliminar
  8. A situação, certamente, foi com a mesma pessoa, quiçá. Burra que sou e confiante nas pessoas. Que desassossego!
    Kis:>}

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu, de Burra, não tens nada.
      Mas em relação às pessoas, é melhor começares a - Confiar, Desconfiando - vais ver que não te arrependes.
      Quem me dera que eu utilizasse os conselhos que dou...
      Fui ; D.

      Eliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade