Os tabaibos também são conhecidos como figos da Índia. São os frutos das tabaibeiras ou Figueira da Índia. São espinhosos, suculentos. São cactos e como tal, tanto a planta como o fruto são espinhosos. Há frutos verdes cuja polpa é branca e frutos amarelo/avermelhados com a polpa laranja ou vermelha. Esta planta encontra-se espontaneamente na encosta sul da Madeira e no Porto Santo, em lugares quentes e secos, onde a água disponível, é aquela que provém da chuva. Originária da Jamaica é um dos frutos mais procurados no Verão, visto que são muito suculentos e refrescantes, sendo o seu sabor realçado depois de uma “breve” passagem pelo frigorífico. As variedades distinguem-se pela cor da polpa do fruto, que pode ser branco/esverdeado por dentro e verde por fora, laranja ou vermelha sendo a casca vermelha. Os comercializados cá na região são os verdes. Geralmente são vendidos já sem a casca. Todo o cuidado é pouco quando...
Como a percebo... mas não podemos entrar por aí. Isso é deixá-los vencer.
ResponderEliminarEstou com o Miguel Esteves Cardoso - como é que nos podem pedir para não ter medo??
ResponderEliminarEm qualquer local, a qualquer hora, sem escolher vítimas, estes facínoras podem atacar e matar o mais possível.
Não ter medo??
Pelo contrário.
Ter medo é normalíssimo e estar alerta também.
Beijinhos, boa semana
Depois de ter passado o que passei como bem sabes, fujo de multidões, procissões e outros ões:) mas compreendo o que dizes. Pelo menos eu não entro por aí, cautelosa sim, sempre, mas o medo tolda-nos o movimento e pensamento e é o que pretendem e outros que já fizeram o mesmo no passado tinham o mesmo fim. Como tal, não, não vou por aí e devemos continuar em frente e de cara erguida.
ResponderEliminarBeijos e um bom dia
E é disso mesmo que eu tenho medo. Desse medo...
ResponderEliminarComo já passei por um mau bocado evito ajuntamentos, isso não quer dizer que não ande, por ex, de metro ou de avião ou por ruas cheias de gente.
ResponderEliminarTemos que reagir ao medo, embora tentando estar sempre atentos.
Bj.
D.