Pulgas, Pulgas, Pulgas. Para qualquer lado que me vire encontro sempre uma. É à frente, é atrás, é em todo o lado, mas no colo é onde poisam. Perseguem-me. Fujo, escondo-me, mas encontram-me. São pequeninas e saltitam muito, dificilmente as agarro porque não param um minuto. Não há no mundo pulgas como estas, porque são: "As minhas Pulgas".

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Como água para chocolate

Vi, ontem. Embora conhecesse a história, pois que já tinha lido o livro, é sempre um prazer ler ou ver em filme Laura Esquivel.

Sinopse
Tita nasceu na cozinha da casa da família, quando sua mãe estava cortando cebolas. Logo em seguida, seu pai morreu de umataque cardíaco ao ter sua paternidadequestionada. Por essa razão, Tita tornou-se vítima de uma tradição local, que dizia que a filha mais nova não poderia casar para cuidar da mãe até a sua morte.
Ao crescer, Tita se apaixona por Pedro Muzquiz, que corresponde e quer casar com ela, mas a mãe da moça proíbe o casamento, e sugere que ele se case com Rosaura, a irmã dois anos mais velha de Tita. O rapaz aceita, pois esta é a única maneira de se manter perto de Tita.

5 comentários:

  1. Na TV? Em que canal? E horário?
    :) D.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, na AXN white, dia 9 nov......hora...hummmmm à noite aí pelas onze horas
      Kis:=>)

      Eliminar
    2. Às nove e meia mas tb deu de tarde ...é uma questão de pesquisares, sim?
      Kks:=>)

      Eliminar
  2. Adorei o livro! A ver se consigo ver o filme. Obrigada!

    ResponderEliminar

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...