Quando os pais não aceitam a homossexualidade dos filhos

Presentemente, assiste-se ao aceitar os filhos como eles são, refiro-me às relações entre pessoas do mesmo sexo. Mas, ainda há os que são relutantes, fazendo com que os filhos se afastem da família para viverem a sua relação longe de quem os devia aceitar e  que reage de forma contrária. E estes filhos tornam-se duros, secos, com uma carapaça que os protege.
E os pais tornam-se amargos. E para não cairem na falácia da sociedade, arranjam desculpas espatafúrdias para justificar o afastamemto dos filhos. E tornam-se emperdenidos na relação com eles, deixando até de lhes falar, chegando ao ponto de mudar de sentido quando se cruzam com eles na rua.
Para desviar atenções atacam as relações entre pessoas do mesmo sexo, relatando momentos presenciados com uma total repugnância digna de quem acha serem seres abjectos, quiçá, para desviar atenções ou, até, saber a opinião dos interlocutores. E apontam o dedo quando vêem momentos de carinho entre homossexuais, "olha, dois de mãos dada, que pouca vergonha!", "olha aquelas duas", sem pensar que, nesse momento, na sua família poderá haver duas mulheres ou dois homens se beijando.

Comentários

  1. Isso não são pais.
    Pais são aqueles que mesmo lhe custando a aceitar a realidade , acarinham e tentam compreender o comportamento "diferente" dos filhos.
    Bom domingo,
    D.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo.
      Bom Domingo e que Novembro seja repleto de coisas boas
      Kis:>}

      Eliminar
  2. Enquanto as aparências forem mais importantes que as pessoas a sociedade não evolui, infelizmente.
    Isso não são pais, na minha opinião, porque um pai aceita a diferença!

    ResponderEliminar
  3. Isso é uma tristeza! As pessoas deviam sempre ser respeitadas por aquilo que são!

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente há mais disso do que podemos imaginar. Uma situação complicada de aceitar para as famílias mais fechadas mas inevitável hoje em dia, quando cada vez mais casais desses se assumem. Não haveriam de aceitar desde que fossem relações felizes? O que interessa é ver o filhos felizes independentemente das escolhas deles...

    ResponderEliminar
  5. AvoGi, este post fez-me sorrir. É bom ver que há pessoas compreensivas e amáveis, que percebem que amor é amor.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um filho não deixa de o ser só por ser homossexual. E é neste momento que devemos aceitar e, embora seja uma "vergonha", como muita familia pensa, é filho e sempre será.
      Kis :=>)

      Eliminar
    2. Exacto, só é uma 'vergonha' porque as pessoas entendem que é. Mas são duas pessoas que se amam. E a melhor coisa para fazer frente à homofobia é amor. É fazer os outros verem que o ódio e preconceito nunca têm bons resultados :)

      Um abraço para si.

      Eliminar
    3. No entanto, se duas pessoas heterossexuais se beijam, é natural, mas se duas pessoas do mesmo sexo o fazem aí, começam as admirações. Não me choca ver homossexuais de mão dada, já presenciei e, sinceramente, nem me admirei, caramba, sáo pessoas que amam pessoas. Mas quando nos toca a nós...acho que a primeira reacção é de incredulidade, mas depois...ao olhar a felicidade do nosso filho ou filha...passa a satisfação.
      Kis:>}

      Eliminar
  6. Felizmente que não lido com este preconceito e pais que não aceitam...ainda é bem mais doloroso!
    Costumo dizer que a sexualidade é algo íntimo...que não tem nada a ver com caráter ou personalidade!
    Importa que sejam felizes e bons cidadãos!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade