Vou ter de ir ao médico

Aquietem-se, não estou doente (bato na madeira e faço cruzes para afugentar o mau-agoiro), mas aqui a "raspariga" que vos escreve faz, no próximo mês, calquercoisa como sessenta anos e, vai daí, é necessário renovar a carta. Oras, minha gente, pagar sessenta "eros", como diz o senhor José - o Venezulano da venda da esquina, por uma consulta só porque preciso que um médico ateste por sua honra que não sou um perigo quando boto as mãos no guiador do carro, não é de ânimo leve. Atão, já pensei em inventar umas coisinhas para justificar o dinheiro gasto.
Que devo inventar: Gripe? Brotoeja? Uma dor nas aduelas? Comichão no céu da boca? Bexigas loucas? Amargos de boca? Cabeça que já não é o que era?
Dúvidas, só dúvidas...

Comentários

  1. Siga o exemplo do Raul Solnado - para o médico não ficar com a ideia que é alguma indigente, fique-lhe com um penarício e meia dúzia de bicos de papagaio :))))
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vizinho, dizei-me, onde encontro papagaios para lhes tirar o bico? Olge conheço quem merecia que lhe tirasse o bico. Hihihi
      Kis:>}

      Eliminar
  2. Mas esses atestados não são passados no centro de saúde?
    Eu não o fiz, mas pensei que houvesse essa opção, pelo menos tenho a ideia que aqui no Continente , sim.
    Bj. D.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem me lembrei dessa opção, e pensando bem até não tenhjo de pagar nada. Obrigada pela dica. Vou tentar saber até porque tenho médico de família.
      Onrigada
      Kis:=>)

      Eliminar
    2. Querida amiga, dos de ler o tro "comentos" fui às carreiras telefonar para o centro de saúde e, pasma-te, tenho consulta na médica dia 22 e posso, na mesma, pedir para preencher o inquérito. Obrigada, sempre é bom ter uma leitora atenta..
      Eu, sou mais, cabeça no ar.
      Obrigada, devo-te um café de 50 euros ou mais.
      Kis:>}

      Eliminar
  3. O que eu me ri com o teu texto :)

    ResponderEliminar
  4. O melhor é ires ao Centro de Saúde, informares-te (Olho no Olho) se a MESMA consulta serve para a da carta de condução. È que hoje em dia dão-se informações...
    Pergunta tb se tens de LEVAR O IMPRESSO e aonde comprar.
    E em que tempo te passam o atestado , se é a médica e podes levar na hora.
    Um abraço e o café fica para um dia, quem sabe.
    Um abraço, D.









    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falou at3 no impresso k devo levar já preenchido por mim a folha de rosto e o resto é ká preenchido.
      Kis:>}

      Eliminar
  5. http://www.portaldasaude.pt/portal/conteudos/informacoes+uteis/carta+de+conducao/cartaconducao.htm

    :) , D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Logo k li o teu comentario fui relefonar oara o centro eca funcionaria disse k a medica faz no mesmo dia. Exous o caso e disse k sim.
      Obrigada amiga
      Kis:>}

      Eliminar
  6. Acho que a responsabilidade de atestar que uma pessoa ainda está na posse de todas as faculdades para conduzir um carro e não causar a morte de meia dúzia de pessoas pelo caminho vale bem mais que 60 €. Bem mais difícil é atestar que não existe doença do que diagnosticar a que está á vista. Ainda bem que temos médicos de família...assim todos nós pagamos pela emissão de um papel que para muitos pode não ter importância mas que para outros pode valer muitas vidas. ......pagamos a peso de ouro com os nossos impostos e o suor de anos de trabalho.......mas pagamos na mesma

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade