Atenção autocaravanistas

Uma pergunta pa queijinho. É que desejo fazer um passeio de autocaravana mas há coisas que m' atormentam.
Ouvi dizer, e dito por alguém que é, ou julga-se ser, o sumo pontífice do autocaravanismo que, a sanita das auto caravanas é assim tipo bibelot, não é para sujar.
A solução? Ora tão fácil e higiénica.
Coloca-se um saco de plástico a forrar a dita e evacua-se lá para dentro. Sim, darlingues, para dentro do saco, convém verificar se as asas do saquito estão de fora pois vão precisar delas. Depois da evacuação, ata-se com um nó apertado, não vá o produto sair, e coloca-se na janela, por fora, entenda-se, para os outros cheirarem, ementes se toma o pequeno-almoço na paz do Senhor. Depois, atravessa-se o parque de auto caravanas com dois sacos de coisa-e-tal na não, dois sacos que "já agora, levas o meu também" e vamos deitar o produto evacuado, no primeiro balde de lixo que se encontra mesmo que esteja a mais de duzentos metros, cumprindo as regras de higiene e civismo, claro, nem para isso atravesse a cidade com um saco, ou dois de...posso dizer merda?, na mão.
É assim, queridos autocaravanistas de serviço, a sanita não é para ser usada? Também vocês fazem assim como relatei? Será comum?
Que nojo mê dês! Se é assim recuso-me, desde já, a compactuar com esta cena.

Comentários

  1. Ai,avoGi, que nojo! Nunca eu faria coco num saco! É ter as coisas e não usar! Repito: que nojo, só de imaginar dá-me uma volta no estômago!

    ResponderEliminar
  2. AvoGiamiga

    Desde o Terciário que não vinha por cá. Feitios...

    A Raquel e eu estamos em Goa (de onde ela é natural) e voltamos à lísbia capital em 30 de Abril; um dia destes temos a intenção de voltar à Madeira e Porto Santo.

    Aqui pelos Orientes consegue-se ser (um pouco) pior do que aí... No comments Mesmo assim os antigos colegas do Liceu Nacional Afonso de Albuquerque dizem que eu sou mais goês do que eles... E as pulgaas como vão? Oxalá bem.

    Entretanto, deixo-te um

    AVISO

    MAIS UMA VEZ ACONTECEU-ME UMA PORRA: O MEU IMEILE DA SAPO PIFOU!!!!!!!!!

    MAS O BLOGUE http://atravessadoferreira.blogs.sapo.pt FICOU, POR ISSO PODES POSTAR COMENTÁRIOS NELE. MAS ESTOU SEM POSSIBILIDADES DE ENVIAR TEXTOS!!! ESTOU QUASE A FICAR DESANIMADO...

    MAS VOU TENTAR ABRIR UM NOVO IMEILE NUMA PLATAFORMA INDIANA. DEPOIS ENVIAREI O SEU ENDEREÇO - SE O CONSEGUIR FAZER...


    Qjs do Leãozão



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eita, hôme do demo, que saldades ! Sempre leio cousas tuas no blogue do meu amigo E vizinho Pedro Coimbra.
      Kis:>}

      Eliminar
  3. Olá AvóGi,

    Já sigo o seu blog há uma série de tempo, nunca tinha calhado "botar" comentário... hoje vai!!! :)
    Mas... antes de me dedicar ao tema, em si, tenho a agradecer-lhe pelas valentes gargalhadas que já me fez dar e pela sagacidade e acutilância dos seus comentários!!! Bem Haja e continue... :)

    Ora vamos lá...

    Arghhhh... defecar para dentro de um saco?! Andar, literalmente, a passear um saco de m&$%# até ao próximo caixote do lixo?! Além de inimaginável, inenarrável, e outras adjectivações que me surgem, é uma grandíssima e real nojeira!!!
    "... alguém que é, ou julga-se ser, o sumo pontífice do autocaravanismo..."!!!
    Xazus... :D será que o dito "sumo pontífice" desconhece a existência das sanitas quimicas ou do produto para utilizar nas menos modernas?! Ou será o "sumo pontífice" assim a atirar pró forreta e não quererá gastar uns trocos na compra do produto?!
    Campista /caravanista há quatro décadas e nunca tal tinha ouvido...
    Fica o link de como funciona a dita, sem o saquinho plástico, com indicação de que os produtos se encontram à venda nas grandes superfícies de bricolage (naquela loja AQUI ou na loja do Rei MERLIN, p.ex.)...

    http://www.comofazer.org/outros/como-funcionam-as-sanitas-quimicas/

    Boa sorte com a experiência autocaravanística e espero que se divirta!!!

    Beijinhos e até breve...

    Paula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, Paula, penso que acertaste, é pó forreta, sovina,talvez ou para não ter de limpar a sanita.
      Gosto de autocaravanusmo,mas defecar é sagrado e nunca para um saco mesmo sendo preto.
      Obrigada
      Kis:>}

      Eliminar
  4. Eu nunca andei de autocaravana mas sendo assim nunca vou andar. Deus me livre e me guarde de evacuar para um saco!

    ResponderEliminar
  5. Avogi, mesmo a ideia da amiga acima, sobre adquirir uma sanita química, não me apeteceu, porque de qualquer forma a limpeza tera de ser feita em algum momento, e mesmo que seja diferente que andar com um saquinho de merda na mão, ainda assim tera que andar pra algum lugar com a sanita ara limpar isto é um fato, melhor se informar,pois com certeza ha trailers, com banheiros, ou sanitas como dizem ai, que podem ser usados, e ha locais certos onde pode ser efetuada a parada e efetuada a limpeza que se da por processos mais simples.Não desista do passeio deve haver um meio, bjucas

    ResponderEliminar
  6. A maior parte vai para parques de campismo e faz nas sanitas de lá ou em áreas de serviço! Vai e diverte-te :)

    ResponderEliminar
  7. Bom Dia
    Só agora li o seu pedido de ajuda. Sou autocaravanista há alguns anos e fico mesmo triste com coisas que leio e ouço sobre pseudo autocaravanistas.
    Então vou tentar explicar como funciona a dita sanita. A sanita tem um deposito que depois terá de ser descarregado. Tem que se utilizar um produto químico para desfazer a porcaria e não deixar cheiros, este produto pode ser comprado nas lojas de especialidade ou nos akis como já foi descrito. Pode também utilizar um produto bem mais barato - calda bordalesa- tem o mesmo efeito mas não tem cheiro (nada aconselhável no verão). Para descarregar deve utilizar as areas próprias para o efeito a que chamamos "areas de serviço" onde pode descarregar as aguas cinzentas (banhos, cozinha) e a cassete (sanita) e recarregar de agua limpa. Existem sites onde poderá descarregar as coordenadas das areas de serviço.
    Como o discurso já vai longo aconselho a não desistir da ideia, é optimo acordar a beira-mar, por exemplo. Caso pretenda avançar com a ideia pode me contactar para que esclareça alguns pontos como por exemplo as restrições em estacionamento (sim, existem, mas também existe muito desconhecimento). Deixo o meu email: lilianamarques26@sapo.pt.
    Beijinhos
    Liliana Marques

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Liliana. Então você usa a sanita para o efeito. É que conforme eu descreveu, essa pessoa disse que "todos os autocaravanistas" fazem as necessidades sólidas no saco que colocam no interior da sanita.
      Obrigada.
      Kis:>}

      Eliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade