Pulgas, Pulgas, Pulgas. Para qualquer lado que me vire encontro sempre uma. É à frente, é atrás, é em todo o lado, mas no colo é onde poisam. Perseguem-me. Fujo, escondo-me, mas encontram-me. São pequeninas e saltitam muito, dificilmente as agarro porque não param um minuto. Não há no mundo pulgas como estas, porque são: "As minhas Pulgas".

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Se fôr galinha ainda vá-que-não-vá,...

Costumo me aliviar, ou melhor dizendo aliviar o porta-moedas num mini-mercado cá da zona que é propriedade de um venezuelano. Sempre que passo em frente ao dito ele chama-me para me alertar dos frescos. "Vezeinha, hoje os grelos estão em promoção, vezeinha as nonas baratearam". Vezeinha, os tomates ca vezeinha gosta tão mai baratos . São realmente um espanto. São do melhor que há. Frescos, sumarentos, vermelhos...
Mas hoje reparei que cocheava, tinha o pé a apontar para fora em vez de ser para a frente. "O que lhe aconteceu, senhor José?" Pergunto colocando o meu ar de pena pela situação.
"É a gota, vezeinha, e sempre que como frango duei vezes num dia fico pior". Mas sabe, continua ele, se fôr galinha não me faz nada."
Como?! Pergunto admirada.
Verdade, vezeinha, se fôr galinha velha não me faz mal. Agora se for frango fico assim.
Bem, eu vim para casa rir...A imaginar o senhor José - o Venezuelano a trincar uma galinha velha e a dar umas carreiras atrás de um frango.

6 comentários:

  1. E fiquei a imaginar como é que ele, consegue diferenciar entre a galinha e o frango, pois para mim, o frango é macho, se fosse franga seria fêmea, estou errada??? Se estou não sei, mas sei que me acabei de rir daqui!!! bjucas

    ResponderEliminar
  2. Se a galinha não lhe faz mal a nada,
    então, porque é que ele come franco
    assim sendo é teimoso que se farta
    esse seu vezeinho, José, venezuelano!

    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  3. Antigamente dizia-se isso. A minha avó dizia que a carne de galinha velha, é que era saudável, os frangos faziam mal.
    Um abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  4. Que engraçado! E que manias!
    E tu, que observadora!
    Hilariante!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...