Cuidado, eu sou uma mulher que mata

 O meu vizinho deve pensar que eu sou assim, a modos que tontinha quando ouve-me dar palmas sem haver festa. E sem estar o Quim Barreiros a tocar. Sim, que aqui quando há festa os pimbas vêm todos que até ficam roucos de tanto cantar.

Mas, voltemos...Por aqui, no meu rural, há uma epidemia de mosquitos, não há casa que se gabe de não ter pelo menos um. Eu, que nem sempre tenho o Dum Dum (passe a publicidade e não recebo nada por dizer isto), à mão e, como tenho as mãos à mão, bato palmas numa de acertar no demo do mosquito, e posso até me gabar que sou certeira, devia receber um louvor ou uma menção honrosa.
Adiante, ainda há pouco um desses atormentava-me. Batia palmas e não acertava e o estapor fugia, quiçá conhece os meus tiques e truques. Tive de me valer do insecticida. Dei tanto que até não preciso de colocar perfume em mim. E, certamente, hoje, não há mosca que resista ao meu charme. Morre logo.
Mas o pobre mosquito de perna longa e peito cheio jaz aqui ao meu lado e eu cheia de pena fico a pensar que o traste do triste mosquito tem um papel no ambiente.. Agora, paciência! Bem-feito, para não te cruzares na minha vida.

Comentários

  1. Mosquitos e melgas, detesto... para além de que podem transportar muitas doenças, não são uma boa companhia!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que sabes que, por aqui, no ano passado houve uma praga de mosquitos. Ainda há restos da colecção
      Kis :=}

      Eliminar
  2. Mas que grande confusão,
    por causa dum só mosquito
    não entrava na tua mansão
    se tivesse fechado o postigo!

    Pela tua valentia,
    bem mereces um louvor
    tenhas sempre muita alegria
    na vida, saúde, paz e amor!

    Bate palmas Avogi,
    sem as tuas mãos magoar
    essa barulheira eu ouvi
    de amanhã ao acordar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Edu...
      Ouviste-me dar palmas? Que grande ouvidor és tu!
      Bati tão de leve
      Kis :=}

      Eliminar
  3. Boa tarde, é sabido que os insectos fazem mais falta ao equilíbrio do planeta do que o ser humano, de qualquer modo, não deixam de serem chatos e insuportáveis, acham que não temos o direito ao descanso, se comprar e usar o perfume dos chinocas, 1€ dois litros, este serve como afasta moscas e mosquitos, caem de redondo sem esparregar, é tiro e queda, caso esteja gravida não o use.
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vou ao chinês, AG..
      Dizes tu um eulo?! Deve ser bom!
      Kis :=}

      Eliminar
  4. Se um mosquito incomoda muita gente, dois mosquitos incomodam muito mais :)

    Teve sorte de ser só um.

    Um beijinho, AvoGi :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miss..
      Já tive a minha dose mosquitos no ano passado. Por favor se um é mau, imagina uma praga deles?
      Kis :=}

      Eliminar
  5. Eu odeio mosquitos e um até me incomoda e ele caçar para o efeito, que significa fazer "abas" e não é. Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  6. Isso também acontece aqui em casa. Ou à chinelada quando eles pousam nas paredes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diana...
      Eu dou com tanta força que um dia faço um buraco na parede
      Kis :=}

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Teresa...
      Aqui nunca faça Adam ... Começaram no ano passado e ainda existem
      Kis :=}

      Eliminar
  8. Pois. Eu não os suporto. Felizmente eles parece que me têm igual aversão. Já fui picada uma vez por uma abelha e outra por um vespa. Mas mosquitos que me lembre nunca e estive em África 6 anos.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elvira..
      Sorte a tua. Dizem ter a ver com o sangue da pessoa.
      Kis :=}

      Eliminar
  9. Não tenho pena, detesto melgas e mosquitos...
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. "Dei tanto que até não precisava de pôr perfume em mim"
    Simplesmente hilariante!
    :)))
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Ah malditos! Já fui mordida por um este ano e só não os assassino mais vezes porque eles são mais rápidos do que eu.
    Kiss

    ResponderEliminar
  12. ahahah Aos mosquitos também não perdoo!!

    ResponderEliminar
  13. Meteu-se com a pessoa errada :p

    r: Isso é, sem dúvida!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  14. Em todo o caso os mosquitos, e ainda só as femininas chupam sangue e comportam-se menos atroz que a Senhora.Penso
    Um pensionista

    ResponderEliminar
  15. Aqui as melgas... têm tamanho XXL... é uma desgraça, quando se abre a janela!...
    Mas o que aborrece são as moscas... enfim... são as vantagens de se viver próximo do campo...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade