E não pensem que não tenho vida além desta

Na padaria (que não é minha mas é quase, o dinheiro que gasto em pão, café e outros bem que já podia ser) onde vou comprar o pão, ler o diário e toma a bica tem um recanto com uma poltronas de tão boas que são que fico recapachada quando me sento e sinto como se estivesse no trono, de tão reais, só faltando a coroa para ser rainha.

Quando entro e as "minhas poltronas" estão ocupadas faço questão de mostrar o meu desagrado a quem passa e a quem está lá sentado. A sério, adoro tanto que sou capaz de mandar umas bocas para dentro, do género: "vai demorar muito? Não tem nada que faça? Meias para apontear?"...que não sou rapariga de mandar cá pra fora umas...tal é o desagrado. Já cheguei a sair e esperar fora que as pessoas se levantassem para que eu assentasse o meu rico...(eu ia dizer traseiro mas fica mal, não fica?), corpo, outrora Danone agora Michellin, na bendita da poltrona de cabedal. Tanto que amigos meus que se aviam, também, na mesma padaria quando entram já olham para o sítio a ver se estou "embuseirada" e gozam a dizer: " assim que entro, olho logo a ver se a "reformada" está sentada.
Não é que eu não tenha cadeiras de cabedal em casa, tenho sim senhora, e do bom, como dizia a tia-velha, mas as da padaria têm cheiro a pão fresco e café.

Comentários

  1. Com argumentos como esses, como é que se resiste a essas poltronas? ahahah :p

    ResponderEliminar
  2. Tem essa padaria,
    poltrona de cabedal
    com cheiro a café
    onde se senta, afinal
    para ouvir o lamiré
    sorrindo de alegria!

    E para rimar
    tenha um bom dia,
    sem reclamar
    quando vai à padaria!

    ResponderEliminar
  3. percebo-te perfeitamente.
    há coisas, que se tornam quase nossas por gostarmos tanto delas :)

    boa semana

    ResponderEliminar
  4. Uma ótima semana com muitos pães e alegria.

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  5. Eheheh! Até ficava com inveja se fosse dada a essas coisas, que pena a padaria onde entro só tem cadeiras sumo-pau.
    Um abraço e boa semana

    ResponderEliminar
  6. :)) que tal tentar colocar lá um papel de reservado...

    ResponderEliminar
  7. E é que mereces sentir-te rainha "em público"!
    também sou "ATREVIDA"...bj

    ResponderEliminar
  8. Há Há Há
    até eu sinto o Odor de Pão acabadinho de sair...~_````

    Beijinhos à alegria de cada dia...

    ResponderEliminar
  9. Adorei sua forma de falar das poltronas. A padaria da minha rua, tem muitas coisas gostosa, mais a fila e grande e nada de poltrona. Adorei conhecer um pouco de seus escritos.
    Uma boa semana!
    Abração!

    ResponderEliminar
  10. Como eu a compreendo! Poltronas a cheirar a pão fresco e café são irresistíveis :)

    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas há coisas melhores do que um pão fresco, uma poltrona, e um café acabado de fazer?
      Kis :\=}

      Eliminar
  11. Inadmissível ocuparem as suas poltronas... :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luísa...
      Entendo que sim...Deviam levantar-se assim que entro.
      Kis :=}

      Eliminar
  12. Sugestão:
    - Colocada um letreiro dizendo RESERVADA. Pode ser que funcione!

    ResponderEliminar
  13. Cheiro a pão fresco... ai adorooooo. É só besuntar o papo-seco com manteiga e comer até se lambuzar. Por acaso foi o que eu fiz agora mesmo ahahah
    Beijos

    ResponderEliminar
  14. Também tenho um café onde vou quase todos os dias e já tenho lá o meu lugar cativo, quando está ocupado fico mesmo aborrecida, já nem parece a mesma coisa!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  15. Ui!
    Imagine só a quantidade de clientes que sentem o mesmo. Se todos forem possessivos e impacientes com as poltronas, ai, ai eheheh! Por acaso não são poltronas de massagem? Daquelas que se colocam 2 euros e vibram? Ás tantas os donos do café pretendiam ganhar uns trocos extra mas os clientes sentam sem a ligar, eheheh. Acho que, para o bem do bom ambiente da padaria e para evitar confusões, deviam retirar as apetitosas poltronas :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas não provoca confusão pois que aqui na RAM somos todos de brandos costumes
      Kis :=}

      Eliminar
  16. a minha primeira experiência com uma padeira
    A hora X no café Portugal. O aroma de café deixou-nos cair na tentação de bebermos um cafezinho. Na montra estavam expostos, ao lado uns dos outros, salgados, bolos e outros doces sedutores. Ao vê-los começou-me a crescer água na boca. Encomendei um bolo que já tinha provado antes. Era o Pão de Deus. Já o nome me leva em êxtase, tem a cor da manteiga e o sabor da amêndoa. Delicioso! Este país te mata lentamente.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade