Pulgas, Pulgas, Pulgas. Para qualquer lado que me vire encontro sempre uma. É à frente, é atrás, é em todo o lado, mas no colo é onde poisam. Perseguem-me. Fujo, escondo-me, mas encontram-me. São pequeninas e saltitam muito, dificilmente as agarro porque não param um minuto. Não há no mundo pulgas como estas, porque são: "As minhas Pulgas".

quarta-feira, 29 de março de 2017

Gaspar - o gato ocioso, gordo, emigrante e que arranha quem se aproxima

Gaspar é o gato madeirense que vive agora em Braga, mas já viveu no Porto. Gaspar é o gato que viaja, tipo caixeiro-viajante, sempre que o seu dono - o mê Bisalho - viaja.
Gaspar está velho, tem dez anos e passa o dia à janela a apanhar os raios de sol. É esquisito na sua alimentação, só come ração e fiambre. Está obeso.
Gaspar é um delator, conta tudo ao dono quando este, à noite, chega a casa. Além disso é ciumento. Que ninguém se aproxime do dono quando ele está presente.
Queria eu ter a vida de Gaspar!

31 comentários:

  1. Adoro estes Gaspar(es)!...

    Beijinhos e ronrons...

    ResponderEliminar
  2. Ai Gaspar
    que vais de vidas aguentar
    a Srª Dona...Hé hé hé

    ~_`````````````````````´´´

    ResponderEliminar

  3. Está a janela porque... tem saudades de casa! Será?

    Beijinhos e miadelas
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha deusa...
      Está à janela porque não faz nada. vive de rendimentos.
      Kis :=}

      Eliminar
  4. Realmente ele parece um bocadinho para o fofinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele é muito fofinho e muito gordo. É e menopausa
      Kis :=}¢

      Eliminar
  5. Ohhhhhhhhhhh que fofo :) a minha tem um ano e é igual, só não faz queixinhas ahahah
    Beijinho
    Instagram ∫ Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mena...
      Assim que o meu Bisalho Entr desata a miar e a pedir cólo. E aidewuemtowue ele, no Gaspar, quando está ao colo do dono
      Kis :=}

      Eliminar
  6. Boa noite.
    Com o que li sobre o Gaspar, já comecei a gostar dele. Também pensei em equilibrar a sua alimentação, para que perca um pouco de peso. Dez anos não é tão velho, pois o gato da família viveu até o ano passado já na altura dos seus 15 anos.
    Um abraço à Família e so Gaspar.

    ResponderEliminar
  7. Que fofo! Tenho duas, uma com 7 e outra com 6 anos. Já se mudaram comigo várias vezes.


    Ms. Telita | Telita LifeStyleFacebookinstagramTwitterbloglovin'

    • novo grupo para divulgação de blogs: blogs Lifestyle Portugal

    ResponderEliminar
  8. Um gato com personalidade.
    Como têm quase todos os gatos.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Assim como os seus donos que eram os primeiros para fazer a viagem à volta do mundo ,os gatos portugueses são viajantes destemidos
    Abraço

    ResponderEliminar
  10. É polo a fazer ginástica...Hé hé hé

    Jocas e um feliz dia de aqui dos calhaus.

    ResponderEliminar
  11. E que rica vida: come bem, tem solinho e descanso! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chica....
      Tão bom! Eu queria tanto! Pensei que na velhice ia ter isso afinal.....
      Kis :=}

      Eliminar
  12. Que gato sortudo! Sol, boa comida e viajado :)

    Beijinhos Gi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manu...
      Por isso queria eu ter a vida do Gaspar!
      Kis :=}

      Eliminar
  13. Boa tarde, Olha o Gaspar, é lindo, nunca tive um gato nem uma gata, sou mais para ter cães, pensei que estava de ferias no continente, assim, viesse visitar o meu lindo, belo, único e ímpar Algarve das praias e ilhas com areia dourada, agua transparente com 26º.

    Continuação de feliz semana,
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AG...
      Estou, ainda. Mas Algarve é longe...Não desta vez. Obrigada pelo convite
      Kis :=}

      Eliminar
  14. Parece ter um pêlo bem fofo mas se tem mau feitio, isso é que não, já não me aproximava dele! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  15. Eu não gosto de informantes e ciumento, então eu não gostaria de viver. Apesar, porém, é bonito. Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  16. Temos uma coisa em comum: também gosto de fiambre. ahahah
    Kiss

    ResponderEliminar
  17. Respostas
    1. Era bom, Nina...
      Nada de preocupação, trabalho...
      Kis :=}

      Eliminar
  18. Um sortudo...tal qual minha cadelinha (faleceu em 2015 e as saudades são muitas)...que viajou mais que muito "ser humano"!!!
    Gosto da foto...bj

    ResponderEliminar
  19. Adoro gatos!
    Não existe melhor calmante natural, do que observar um gato!...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...