Não vai dar tudo ao mesmo?

Estava eu a andar a quatro patas, punhos fechados no chão, braços esticados e cara de má a aproximar do mê Gu-Gu, o neto de sete anos e, distraído como estava, digo-lhe na mira de olhar para mim.
- Olha, Gu-Gu, sou um macaco.
Ele olha e deixa de olhar, sem se rir (e queria eu que ele achasse piada às minhas asneiras!), ao mesmo que diz: "não és nada um macaco!"
- Não sou? - pergunto eu e continuo a andar a quatro patas - mas estou a andar como os macacos, não?
Abana a cabeça em negação, como que a dizer: "esta nunca mais aprende, por mais que lhe ensine"
- Gorila, avó, os gorilas é que andam assim. Aprende. - e continua a olhar para a televisão.
Ora toma e vê se aprendes. E tristezinha, levantei-me, deixando somente os pés no chão a pensar se realmente macacos, gorilas, orangotangos e chimpanzés não andam todos de igual forma.
Dúvidas, só dúvidas...

Fotografia: O mê Gugu em modo desporto radical

Comentários

  1. Olá, hoje as crianças são mais desenvolvidas num todo do que as do meu tempo, (99 a minha idade), do seu tempo já não sei, mas do meu são de certeza, seu netinho (seu orgulho) sabe dar bem ao pedal e com força, a foto assim mostra.
    Nunca é demais, desejar-lhe feliz Pascoa. para si e sua família.
    AG

    ResponderEliminar
  2. AG...
    No meu tempo os rapazes de 99 anos já não mentiam tanto quanto os da tua altura... Também eram mais baixos que tu por isso a mentira era mais pequena. Eu sou uma rapariga ainda jovem tenho metade da tua idade e admiro os rapazinhos de 99 que ainda escrevem tão bem.ah, pois as mulheres da minha idade essas Sim sao cá umas mentirosas....
    Feliz Páscoa
    Beijos a tua prima..... À tal que era também mentirosa....E também era da tua idade
    Kis :=}

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No próximo dia doze de Junho vou festejar a minha linda idade de 100 anos, neste dia pela manhã vou dar um mergulho da ponte do Guadiana para o Guadiana, depois vou mergulhar no oceano e apanhar polvos à mão, não gosto de pessoas desdentadas, motivo porque a minha prima não vai comigo, com tanta mentira que disse, caíram-lhe os dentes todos, coitadinha, é mentirosa mas tenho pena dela.

      Eliminar
    2. Ahhhhhh, és como o José cid? No gostas de desdentados]?
      Ahhhhhhhhhhh kis :=}

      Eliminar
  3. Ahahahahah toma lá para aprenderes ;)
    Beijinhos AvoGi

    ResponderEliminar
  4. Estamos sempre a aprender! Eheh Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Hé hé hé
    mas essas flores do lado direito da Foto
    tal uns sinos
    ofuscam e prendem o olhar
    de tão raro se ver e encontrar...~___`````
    Bom e feliz fim de Semana de aqui do Contenente
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Beites...
      As flores brancas? As campanulas... é uma praga por aqui. Mas são bonitas
      Kis :=}
      Páscoa feliz

      Eliminar
  6. As crianças tem muito a ensinar e sempre pensamos que somos nós que ensinamos rsrs
    Belíssima foto Avogi
    Uma feliz e abençoada páscoa para você e sua família
    Beijos
    B

    ResponderEliminar
  7. Eles sabem sempre tudo! É incrível! :)
    Beijinho grande e votos de uma doce e feliz Páscoa!

    ResponderEliminar
  8. Sempre encantadores os teus escritos.
    Um ótimo domingo de Páscoa.
    Bjinho :)

    ResponderEliminar
  9. Quem aprende, ensina. Quem ensina aprende.
    Fekiz Páscoa

    ResponderEliminar
  10. As criancas sao muito perspicazes e geralmente mais observadoras que nos adultos.
    Feliz Domingo de Pascoa.

    ResponderEliminar
  11. ahah Pulguito, prespicaz ; e como está crescido, sete anos, ainda a pouco ouvi dizer que ia nascer :)
    beijinhos para ele e para as manas pulgas :)

    ResponderEliminar
  12. :))) eu teria tentado então um abraço à gorila :)

    ResponderEliminar
  13. Macacos de imitação... andam todos da mesma maneira... menos os gorilas... (são mais pesados)...
    De qualquer forma... todos fazem macacadas...
    O que eu sei dizer, é que esse jardim é o fim da macacada... giro que se farta... com tanta flor pendurada!... Rimou... e é verdade!...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade