Para onde é que ela vai?

Chego à lavandaria e vejo a máquina de lavar roupa - a tal que faz tudo desde esticar a encolher - a correr. Esperei para ver o jeito dela e pensei cá comigo: "deve ir à tasca do Bexiguento mas está, redondamente, enganada". Não que eu não permita, por mim até pode, mas ainda não a vi dar grandes passeios, só de aqui para ali e mainadinha".
Deixei um instante mais, sempre atenta a ela, não vá a estapilha da máquina meter-se a descer três lances de escadas.
Esperei. Enquanto pôde lá foi a toda a velocidade até que parou.
- Paraste? - Perguntei-lhe. - Tens medo. Ah, atão era isso! - Ainda lhe disse.
E voltei a chamar à atenção da menina e a ameaçar que é a última vez que vou buscá-la à porta da entrada e a dar-lhe a mão até ao sítio de onde nunca devia ter saído.
"Agora de castigo vais lavar enquanto não chega o dia do Juízo Final e sem sair do lugar, canão...."
Nem lhe disse que depois da afronta de borrar os meus lençóis brancos de rosa choque, de ter encolhido um casaco que eu estimava tanto e que nem nos nenucos das minhas Pulgas serve, além de ter perdido meia dúzia de meias e cuecas que estou a pensar em mandá-la a Marrocos que fica mesmo em frente à minha casa, numa viagem sem camebaque (em inglês, pelise).
Mas ela nem sonha!

Comentários

  1. Raça da máquina que é de temperamento difícil :o

    ResponderEliminar
  2. Olá, Vá....lá....não seja mázinha para a humilde maquina que tem sido uma escrava na sua mão, coitadinha da maquina, anda triste com a má sorte que a vida lhe deu.
    Toine Marafade.

    ResponderEliminar
  3. Depois de alguns dias de ausência, não posso retomar as atividades no blogue sem que exprimo o meu profundo pesar ao povo português pela calamidade dos incêndios que têm feito chorar o mundo e em particular Portugal.

    ResponderEliminar
  4. O raio da diaba está brava. tem mesmo de ira a Marrocos só com bilhete de ida que, de volta, só uma novíssima. Está na hora da mudança.

    ResponderEliminar
  5. ATT: É urgente a sua presença ali ao lado para semear muitas letras.
    Toine Marafado,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde? No teu casebre?... Semear letras e colhe dinheiro. Tão bom!
      Kis:=}

      Eliminar
  6. Ahahah, estou a ver que a máquina é brava!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Caramba, nem deixa a pobrezinha fazer o passeio matinal.
    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Estou a ver que arranjaste uma máquina de lavar roupa que gosta de bailar.
    Será o bailinho da Madeira, Mana?

    Atão? Já passeaste tudo?

    kisses and love.

    ResponderEliminar
  9. Obrigado pela simpatia, também estou disposto a ser simpático, assim, posso domesticar a maquina de lavar roupa, com uns treinos a maquina vai tornar-se obediente.
    Toine Marafade

    ResponderEliminar
  10. Necessita de intervenção
    nos calços da gravidade por dentro
    aos pés do chão... Hé hé hé hé a sério...~_`````

    Beijinhos e uma feliz tarde de aqui da Serra.

    ResponderEliminar
  11. A minha, também é muito temperamental... salta... pula... e às vezes amua... recusando-se a abrir a goela para me devolver a roupa...
    Nada que dois murros bem dados... não a façam atinar... e lhe devolvam o juízo... e resolvam o mau modo... :-D
    Precisa de ser calibrada... com um nível... bolha de ar no meio... e atarraxam-se ou desatarraxam-se os pés em baixo... senão... qualquer dia só pára em Marrecos... Marrocos... ou whatever...
    As centrifugações, com carga pesada, às vezes provocam isso...
    Bjs! Boa semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  12. Da máquina, não será a culpa,
    será de quem não sabe com ela lidar
    à mão lava a tua roupa numa cuba
    ou na falta dela num alguidar?

    AvoGi, não estejas a reclamar,
    porque a vida é mesmo assim
    nessa ilha no meio do mar
    tu és uma flor desse jardim!

    ResponderEliminar
  13. Ah ah ah, quando vivia em Faro tinha uma máquina assim, que andava pela cozinha, mas nunca ia muito longe. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  14. Também, tu, queres que ela lave, que ela seque e sei lá que mais ! Isso é abuso e exploração de trabalhadora doméstica ! Lá que lhe peças para lavar ainda vá que não vá, agora se lhe pedes que seque, para alem de lavar, ah !... então não me admira nada que ela queira fugir de casa !

    Beijinhos e kissinhos ! :)

    ResponderEliminar
  15. Estas máquinas que têm manias e esquisitices são insuportáveis :)))
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Mais vale mandar a máquina dar uma passeio sem volta!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  17. :))) estive a rir com este texto, então o casaco deve ter ficado mesmo pequenino para nem servir nos nenucos :))

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade