Se eu ainda for viva...

Dizia eu à Maivelha das minhas netas já com14 anos, quase uma mulher que, quando ela for adulta, vai agradecer-me o facto de eu implicar com a sua postura, porque tem por hábito curvar-se como se estivesse com dores de barriga. 
É que a minha avó também exigia que eu não estivesse curvada e até me dava palmadas  nas costas, não devagarinho, entenda-se, e eu, então com a mesma idade que ela, não gostava daquela implicância, muito menos das palmadas mas agora agradeço-lhe por isso."Vai acontecer contigo, vais agradecer-me mas só quando fores adulta", digo-lhe. 
Diz o Mainovo, onze anos cheios de língua afiada. "Se ainda fores viva."

Prontes, é a vida que levo na mão destas Pulgas.


Fotografia: Casa típica de Santana, costa norte da ilha da Madeira

 

Comentários

  1. A sinceridade das crianças... LOL.
    Dizem muitas vezes esse tipo de coisa. E é tão refrescante!
    Fosse outra pessoa e talvez caisse mal. Mas vindo da inocência...

    Será que ela vai agradecer-te por isso?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade