Felicidade...

A felicidade não é palpável. Sente-se. É um estado de alma. É ter a família reunida à volta da mesma mesa, é assistir às brincadeiras das minhas Pulgas - os meus netos - e poder sentir o amor em cada olhar. É uma manta de retalhos e, no fim, estendida vislumbrar cada retalho vivido.

Felicidade é ter a casa desarrumada cheia de brinquedos espalhados porque uma busica de dois anos assim a colocou, é ouvir a palavra "avóóóó" vezes sem conta. É estar sentada de pernas esticadas porque doem de tanto andar e levantar-se assim que um neto pede uma maçã, outro bolachas outro iogurte e a busiquinha quer colo, cada um a seu tempo.

"Quero ser feliz", quem nunca disse esta frase...mas cada pessoa sente de forma diferente a felicidade. Para uns viajar, comprar roupas, ter um bom carro, passear. Para outros, como eu, basta estar viva, sentir-me bem e acima de tudo dar valor ao que temos. Apreciar os momentos sem nunca esquecer a manta de retalhos.

Fotografia: as minhas Pulgas


Comentários

  1. Saber apreciar cada um destes momentos traz mesmo felicidade!

    ResponderEliminar
  2. Muito bem dito. Principalmente para quem pensa que precisa de dinheiro e bens materiais para ser feliz. Bjinho

    ResponderEliminar
  3. O teu estado de felicidade
    minha amiga, o que há pouco dizia
    não tem nada a ver com felicidade
    tem sim a ver com harmonia

    Já assim dizia que Saramago
    que era um levado do diabo

    “Eu não gosto de falar de felicidade, mas sim de harmonia: viver em harmonia com a nossa própria consciência, com o nosso meio envolvente, com a pessoa de quem se gosta, com os amigos. A harmonia é compatível com a indignação e a luta; a felicidade não, a felicidade é egoísta.”



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saramago meu amigo estou em desacordo. Felicidade não é egoísta..pelo menos para mim que gosto de proporcionar momentos de felicidade a quem me rodeia mesmo que não haja harmonia.
      Kisssssss

      Eliminar
  4. Saber apreciar o que de bom a vida nos proporciona todos os dias é a minha forma de ser e estar neste mundo.
    Gostei muito do que li :)

    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade