Moganga, chila ou courgette vai dar tudo ao mesmo

O mê Gugu, neto de onze anos acabados de fazer, adora sopa de moganga (como a chila  é conhecida na Madeira) e, por isso, pediu-me para fazer a sopa. Andei a percorrer supermercados, frutarias, barracas e afins e em nenhuma havia moganga, mas eu não queria entristecer o meu mainovo. De repente surgiu-me uma ideia e logo pu-la em prática.

Comprei courgette. Sim, porque não? Courgette é abobora. Atão, descasquei três courgettes, adicionei duas pimpinelas, um bocado de abobora amarela, uma batata, cebola, azeite e sal e coloquei numa panela. Deixei cozer e depois triturei. Agarrei num pouco de esparguete, parti com as mãos muito miudinho e meti na panela. Cozi ovos para depois retirar a casca e acrescentar à panela.

Quando chegou a pergunta vinha pronta a ser disparada: "avó, fizeste a sopa de moganga?". Custou-me a mentir e disse que sim. Comeu três pratos da deliciosa sopa de moganga sem moganga. Não digam nada é melhor que ele não saiba...para não julgar que a avó é uma aldrabona.


Fotografia: vaginha (feijão verde) e pimpinelas (chuchus) da minha horta.


Comentários

  1. O importante é que comeu e gostou!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. O bom apetite supera
    seja que gripe ',`))

    Olá (desaparecida)
    bom dia com alegria
    que o Outono vai começar
    em cores, frio e sonolento a cada dia
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Não há nada mais inteligente do que uma avó agradando o neto e preparando a sopa favorita dele
    Abraços

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade