O que será que acontece lá dentro?

Coloco as meias casadas, ou seja aos pares na máquina de lavar e ao tirar coloco no estendal, quando estão secas faço o que se faz: juntá-las ou casá-las duas a duas. Mas vida ingrata esta que me faz dar voltas ao miolo e procurar o que não existe? Procuro meias. Há sempre meias a menos... ou a mais depende da perspectiva.

Isto leva-me a pensar que entram de mão dada e lá dentro da máquina, zangam-se e assim que saem à rua, separam-se. Divorciam-se. Só pode ser por esta razão que ao dobrá-las há sempre meias solteiras. Ou divorciadas. Ou viúvas. Sim se calhar as que não estão no estendal, morreram afogadas, coitadas! Mas que sobram ou faltam lá isso é verdade! E eu juro: meto-as aos pares, com toda a certeza.
O que será que acontece lá no tambor? Responda quem souber, mas não me façam perder mais meias. Nem a cabeça.

Fotografia: Centro histórico de Guimarães, Agosto, 2020

Comentários

  1. Elas fogem para um lugar mágico, que só descobrimos quando abrimos o coração :p
    [isto já são influencias do livro infantil que se chama, precisamente, Para Onde Vão as Meias que Desaparecem? ahahah]

    ResponderEliminar
  2. Digo-te o que sei porque tive problemas com uma máquina que entupiu e quando vi dois ou três meias completamente trituradas e perguntei ao senhor como foi possível. Resposta dele: elas metem-se entre o tambor e a borracha que o envolve e com as voltas do mesmo vai triturando. Tirou aquela borracha e pôs outra bem ajustada cujo encaixe não tem a ranhura que a outra deixava. Também me disse que sempre que acabasse uma máquina de roupa limpa e depois de retirar a roupa limpar borracha na entrada da porta onde fica um resto de água para que não vá perdendo qualidade ou flácida. Nunca mais tive problemas. Não sei se me fiz entender

    Beijos e uma boa noite

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade