Trabalho vai-te embora...

Tenho cá em casa dois mestres: um pintor outro pedreiro. O pintor é um homem baixo, quiçá com pouco mais de metro e meio, muito moreno, magro, com 40 anos, disse ele, penso que se der uma ventania ele voa sem destino, o outro, alto, careca, com mais de metro e oitenta, uma figura de cartaz que, por sinal, faz hoje 39 anos. 

Fiz uma sandes para cada um e uma cerveja bem fresca porque o calor faz transpirar e não há como abater a transpiração. Dei a sandes ao pintor que disse logo: "ah, pão não me apetece -massajando a barriga em movimentos circulares a indicar que estava cheio -, mas a cervejinha vai", o outro que benzaudeus come como gente grande, avançou logo em duas dentadas a sandes e a cerveja foi de um único golo.

Portanto chego à conclusão que o trabalho de pedreiro é duro, cansativo e dá fome. O de pintor, além de ficar todo branco que até na brincadeira lhe disse " é pra pintar a parede não é para se pintar", é leve e não dá fome. (Malvadas obras de Santa Engrácia que duram e perduram, nunca mais me vejo livre de pó).

Fotografia: uvas antes de serem vindimadas em São Vicente, Madeira.


Comentários

  1. Trabalho, vai-te embora
    De cima desse telhado
    Deixa dormir "os meninos"
    Um soninho descansado

    Pedreiro, Pintor
    Seja o que for
    Se não fosse o trabalho
    Não sei o que seria de mim...

    Não rima?
    Mas é verdade!
    (trabalho até tarde)

    ResponderEliminar
  2. Como devem ser pagos à hora há que rentabilizar/prolongar o tempo:)))

    Beijocas e um bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Ai, avó Gi... eu era lá capaz de matar o tempo?! O raio do tempo é que me vai matando a mim...

    Mas experimente um dia pintar o tecto da sua sala e vai ver que o trabalho de pintor (artista plástico ou não... ) não é tão leve quanto o imagina.

    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qualquer trabalho é duro, mas acho k o de pedreiro mata nais...pelo que observo, o pintor trabalga sentado o pedreiro de cócoras...ai "a zarcas"...só aí a diferença. O outro pintor é bem gordo, barrigudo, sinal que não faz muito exercício..o outro pedreiro é novamente magro como uma faca na ponta.
      Kisssssss

      Eliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade