Esta pandemia

Este virus dá-nos a volta à cabeça e faz duvidar de tudo e de todos.  Muitos de nós, pessoas de boa fé, e que acreditam na evolução da humanidade, acreditaram que estar em casa, confinados, em isolamento iria trazer o melhor das pessoas, íamos ser mais tolerantes, amigos do próximo e outras virtudes que tinham caído no passado. Enganados, todos nos enganámos, o confinamento não fez nem faz milagres, isso só santo António e outros santos é que faziam, mas noutra época. No tempo presente não há espaço para a amizade, "amar o próximo como a nós mesmos" esse chavão da reza foi ultrapassado pelo amar-me a mim e só a mim.

Assisto, incrédula, ao desenrolar do dia a dia das notícias. E posso afirmar que perdi a confiança na humanidade. Ou eu é que sou a visionária de um país em falência de virtudes?

Fotografia: Arredores no santuário da Senhora da Abadia, em Amares.

Comentários

  1. Tens muita razão !
    Mas a culpa, sobretudo, é dessa bactéria maldita e cobarde.

    Espero que consigamos escapar com uns golpes de cintura.

    Um bj.

    ResponderEliminar
  2. «...País em falência de virtudes»
    Alto aí!
    Sou português e estou aqui
    (e te garanto que não estou só!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer, o que eu vejo sinto que só há defeitos a apontar. Mas graças a deus que existe uma pequena parte de gente com virtudes...
      Kissss

      Eliminar
    2. Tudo o que é pequeno
      tem margem para crescer

      Eliminar
  3. Respeito o teu sentir, mas alto lá aí...sendo portuguesa made in Angola não deixei as minhas rotinas, falar no café com as mesmas pessoas, dar assistência aos vizinhos quando precisam, e sobretudo aos meus incluindo a minha mãe. Tudo isto feito com as regras de segurança...máscaras nos locais obrigatórios e lavar as patas:))))

    Estamos num filtro onde passa o que de melhor há em nós e nos outros e vamos em frente sem pensarmos quem não passou.

    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida eu sou das que mais respeito as normas, falo, visito os meus familiares, beijo e abraço os meus, cumprimento e toco nas pessoas pois não sei falar sem sentir...tenho muito cuidado, mas vejo pessoas sem cuidado sem regras essas é que me assustam pois alguns são parentes...não usam máscara e etc....
      Esses é que me pedem medo, nãoé a pandemia.
      Kisssss

      Eliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade