Quando morre um filho...

...morre uma parte de nós.

Não há palavras que se escrevam para relatar esta perda. Perder um filho é uma dor que perdura toda a vida, pode haver esquecimentos, perdas de memória, mas nunca haverá lugar para colmatar o sentir que perdeu um filho. Por muito idosos que sejamos e mesmo com as falhas de memória inerentes à idade é impossível ficar indiferente a esta dor.
Sempre dizemos que pais não deviam passar por presenciar a partida de um filho, estes assistiram a três partidas com pouca diferença de tempo, um partiu domingo, quando fez, precisamente, um ano de saudade. Como passar por isto, não sei e quando se pensava que estes pais, o pai de 91 anos, a mãe de 88, não resistiriam à partida do segundo filho, no ano passado, assiste-se agora a mais um falecimento. Este filho era o amparo, o filho que ficou a cuidar dos "velhinhos" como ele dizia...
Onde vão buscar as forças para continuar a viver com a ausência de três filhos?

Fotografia: Parque Florestal das Queimadas, Madeira

Comentários

  1. Nem dá para imaginar o tamanho dessa dor :(

    ResponderEliminar
  2. Já não sei como se desenha uma lágrima...

    ResponderEliminar
  3. Uma dor que nunca passa e eu que o diga pelo que sempre ouvi da minha mãe que perdeu/perdemos o nosso João com quase 21 anos de idade. Já se passaram muitos anos...mas a ferida não passa.

    Beijos e bom fim de semana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade