E é o fim


Acabou, chega, sem pachorra para isto. A partir de hoje não há mais.

Tudo tem um começo e tudo tem um fim, aliás, ao começarmos sabemos que mais dia menos dia acaba. E, para mim, hoje é o the end.

Sabem aquela empreitada da renovação das casas de banho? Sabem, não sabem? Pois, acabou. Finitto....

Tenho eu de me convencer que aos 65 anos não tenho cabedal para andar a escolher mosaicos, azulejos, loiças, tintas e afins. Não tenho tempo a perder em lojas, de cabeça vazia e escolher de entre centenas de azulejos os que me satisfazem tanto no preço como na cor, tamanho, espessura, etc.

Estou a ficar velha e só quero o meu sofá, a minha televisão e o meu sossego, nada de poeiras, martelos, mestres e limpezas a fundo, sim, que a poeira de obras penetra em todos os buracos que encontra. Fiquei farta de ver cartões no chão, marcas de sapatos, e esfregona, caramba a minha mão quase que não descolava da esfregona e do balde. Mas acabou e diga-se: valeu a pena.

Agora quero é que amanhã venha a mulher limpar a casa, tirar o pó acumulado nas portas, janelas, candeeiros e ver-me de perna estendida, podem crer, só me levanto para ir ao porta-moedas e tirar a dinheiro para lhe dar. Vai-lhe custar mais a ela que a mim.

Fotografia:  Novelos ou hortênsias, do meu quintal

Comentários

  1. Obras em casa são sempre um desespero e uma doer de cabeça.
    Gosto das hortênsias.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  2. Sei que este ano não foi fácil para ninguém, apesar disso que o Natal seja festejado com Amor, Saúde e Paz.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  3. E foi mesmo o fim deste cantinho tão agradável, bem disposto, que tanto adorava. Que pena! Sinto tanta falta! Espero que esteja tudo bem.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade